X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

ZEN S.A. é finalista de um dos mais importantes prêmios do setor automotivo

Indústria brusquense conta com apoio da população para conquistar primeiro lugar em votação aberta na internet

A ZEN S.A. foi indicada pela Revista Automotive Business para concorrer ao Prêmio Rei, um dos mais importantes reconhecimentos do setor automotivo brasileiro. A empresa, fundada pelos brusquenses Hylário (in memorian) e Nelson Zen, concorre com grandes multinacionais na categoria Fornecedor de Autopeças.  A escolha dos vencedores é por votação aberta e você pode ajudar a coroar nossa “Muitonacional” com esta conquista. Acesse https://bit.ly/premiorei2021zen e vote ZEN!

A ZEN tem orgulho de ser brusquense e carregar o nome do Brasil para mais de 60 países por meio da exportação de seus produtos. Com o case “Superando a Crise e Crescendo com Governança”, a indústria metalúrgica conquistou espaço entre as finalistas do Prêmio Rei, mostrando como uma empresa familiar ganhou protagonismo em meio à crise com um Conselho de Administração independente e um forte modelo de negócios.

Superando a crise e crescendo com governança

É esperado observar estruturas de Governança Corporativa em organizações de grande porte, porém nas empresas familiares, o protagonismo de um Conselho de Administração ainda é pouco comum.

Segundo uma autoavaliação desenvolvida pelo IBGC, a ZEN possui nível avançado de governança e bem superior à média. O Conselho de Administração da ZEN atua desde 2001 e, há cinco anos, o maior número de posições – incluindo a de Presidente – é de Conselheiros independentes. As boas práticas de governança incluem auditorias anuais por uma das “big four”, código de ética, canal de denúncias externo e um processo estruturado de gestão de riscos.

A governança é parte fundamental do modelo de negócio da ZEN e fator chave para seu crescimento sustentável mesmo em períodos de crise. A empresa atravessou o primeiro ano da pandemia com crescimento de 7% e irá mais do que dobrar esta taxa em 2021, apoiada em uma exportação representando mais de 50% de seu faturamento, um contínuo processo de excelência operacional e inovação.