X
X

Buscar

Voo tranquilo

Mesmo sem fazer grande partida, o Brusque venceu o Hercílio Luz pelo placar mínimo e abriu uma considerável distância para a turma de baixo da tabela do Estadual. Não há mais perigo de qualquer acidente de percurso, até porque tanto o Hercílio quanto o Metropolitano, e até o Tubarão, são de uma enorme pobreza técnica. […]

Mesmo sem fazer grande partida, o Brusque venceu o Hercílio Luz pelo placar mínimo e abriu uma considerável distância para a turma de baixo da tabela do Estadual. Não há mais perigo de qualquer acidente de percurso, até porque tanto o Hercílio quanto o Metropolitano, e até o Tubarão, são de uma enorme pobreza técnica.

O time de Marcelo Caranhato tomou pressão, teve no goleiro Paulo Sérgio o grande nome do jogo, e acabou marcando com Isac, recebendo passe após bonita jogada de Vítor Junior.
A Série D sorri para o Bruscão com uma grande possibilidade de classificação para a terceira fase. A CBF foi boazinha, colocando o clube num grupo teoricamente bem tranquilo, com cruzamento sem nenhum time de expressão no primeiro mata-mata.

Penso que já é hora de tentar arrumar a casa para tentar um voo mais alto no Brasileirão. Tem muita coisa que precisa ser mexida no elenco (a diretoria acertou ontem uma contratação de emergência, Everton Dias, para cobrir o problema dos jogadores no DM), e um mercado bem mais amistoso para a busca de reforços, principalmente no setor de criação.

Ainda tem estadual pela frente e, se o time surpreender, há chance de tentar um G4. O Marcílio Dias, adversário do Bruscão no sábado da semana que vem, pega o Tubarão em casa e, se confirmar o favoritismo, manterá uma distância do Brusque, que tem pedreira contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

O time de Florianópolis já está de olho no clássico com o Avaí na semana que vem, tanto que alguns jogadores forçaram o terceiro cartão amarelo para não correrem risco de ficar de fora. O time de Hemerson Maria tem forte marcação e um ataque que não é dos melhores. Caberá ao Brusque tentar criar pra cima da linha defensiva alvinegra.

Vitor Junior fez seu primeiro bom jogo pelo time contra o Hercílio, e quem viu o jogo, notou que ele tentará, na base da individualidade, buscar as jogadas que não aparecem no coletivo. Maranhão, seu companheiro de meio-campo, se escondeu na marcação do time do Hercílio Luz. E aí, o time que pouco rende na frente, ficou ainda mais apagado.

O pior já passou para o Bruscão. Não há pressão por resultados e isso pode ser bom, já que o risco de rebaixamento inexiste e o time poderá jogar mais solto. A partida de amanhã é complicada, mas o time já foi ao Scarpelli em outras oportunidades sem ser o favorito e arrancou pontos de lá. Que uma jornada dessa possa se repetir.

Amador
A bola rola amanhã para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador. No evento que lançou o torneio, na última quarta-feira, deu pra ver que as equipes estão bastante motivadas. Sinal de que teremos bons jogos pela frente.

Basquete
Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete, promovido pela Confederação Brasileira, e que dará ao campeão a oportunidade de disputar o Novo Basquete Brasil na próxima temporada.

O campeonato, que conta com oito equipes, terá o tapinha inicial amanhã. O time de Brusque faz seu primeiro jogo no domingo, as 11h da manhã, enfrentando o São José dos Pinhais, no Paraná. O primeiro jogo na Arena Brusque será no dia 23, contra o Ponta Grossa.

Carnaval
O domingo de carnaval, com a cidade bem esvaziada, não foi uma boa para o Brusque, que enfrentou o Hercílio Luz em casa com público reduzido. Foram 907 torcedores que pagaram ingresso para uma renda de pouco mais de 13 mil reais.

O borderô do jogo registrou um prejuízo para o Bruscão de mais de 10 mil reais, sendo que a despesa operacional do jogo, sem contar a arbitragem, custou 21 mil. É muito caro abrir o estádio.