Volta às aulas: escolas e creches municipais retornam atividades na segunda-feira em Guabiruba

Secretaria Municipal de Educação receberá cerca de 4 mil estudantes

Secretaria Municipal de Educação receberá cerca de 4 mil estudantes

A partir de 6 de fevereiro, cerca de 4 mil estudantes voltam a frequentar as escolas e creches municipais de Guabiruba. Diversas atividades estão sendo elaboradas pela Secretaria Municipal de Educação para se preparar para esse retorno.

Para esse início dos trabalhos a secretaria está realizando reuniões com os diretores e capacitação dos professores. Esse treinamento está sendo ofertada em parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Conforme o secretário de Educação, Freddy Nagel, os estudantes devem receber o kit de material escolar pela administração pública no primeiro dia de aula.

Fila Única

Além disso, estão sendo chamados os alunos inscritos na Fila única, o programa municipal que dá acesso às vagas de creches. As inscrições para a Fila Única da educação infantil acontecem durante todo o ano.

Os inscritos serão chamados individualmente via telefone e WhatsApp. Para entrar no programa, o cidadão precisa fazer o cadastro do filho, lembrando que a criança precisa ter no mínimo quatro meses para ser matriculada na creche.

Maiores informações tratar com a Secretaria Municipal de Educação no 47 3308-3102.