A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou que a fase final da Liga Nacional (divisão de acesso à elite do esporte no Brasil, a Superliga) feminina será em Brusque, entre os dias 12 e 18 de agosto, na Arena Multiuso.
E uma das classificadas, além da Unifor (Ceará), é a Associação Brusque de Esporte e Lazer – Abel Brusque/Nova Trento.
O grupo é formado basicamente por atletas da equipe de Nova Trento e no torneio na fase sul (que ocorreu em junho) contou com outras cinco jogadoras para compor o elenco. Dessas, três já acertaram com outras equipes.
Apenas a levantadora Jordane Constantino e a central Luciane Escouto estão acertadas verbalmente para defender Brusque/Nova Trento na Liga Nacional. Para poder brigar por uma das duas vagas na Superliga, a equipe busca, sem sucesso até o momento, por reforços.
– Temos a esperança de pôr Brusque na Superliga, mesmo que seja de uma forma mais simples, mais humilde. Existem jogadoras interessadas, mas financeiramente ainda não conseguimos patrocínio para trazer essas meninas – expressou Maurício Thomas, coordenador da Abel e técnico da seleção brasileira infanto juvenil.
** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 1º de agosto.