Visa escolhe Brusque para expansão de programa de incentivo ao pagamento por meio eletrônico

Visa escolhe Brusque para expansão de programa de incentivo ao pagamento por meio eletrônico

Economia em Pauta

Brusque é uma das cidades escolhidas para receber a expansão do Cidades do Futuro, programa da Visa que tem por objetivo incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel.

Em parceria com a credenciadora de cartões Stone, a companhia promoverá iniciativas que contribuirão para promover a migração dos pagamentos na cidade de dinheiro para pagamentos digitais.

Veja também:
Terceira empresa tem contrato rescindido e obra da creche do Rio Branco para novamente

Prefeitura de Botuverá é condenada a indenizar família de vítima de acidente de trabalho

Nome de hospital é usado para cometer golpe em Brusque

Entre os incentivos promovidos em Brusque está o desconto de, em média, 0,5% na taxa cobrada pelas transações para cartões da bandeira Visa.

Além disso, a Stone disponibilizou dois consultores na região para prestar atendimentos presenciais, e tirar dúvidas sobre o produto. Isso permitiu que 808 novos estabelecimentos passassem a aceitar meios eletrônicos de pagamentos em suas vendas.

A Visa informa que o aumento dos meios eletrônicos de pagamento traz benefícios diretos para a economia, tanto para clientes e vendedores, com economia de tempo, tanto para o governo, com incremento de arrecadação, devido à formalização maior do comércio.

O estudo preve que, até 2032, os impactos estimados a longo prazo em Brusque, resultantes de alguns benefícios diretos, seriam: o incremento adicional de 1,1% em empregos, decorrentes da intensificação da atividade econômica, 1,3% de aumento extra nos salários e um crescimento de 0,49% no PIB.

Veja também:
Prefeitura de Brusque anuncia data do pagamento da primeira parcela do 13º do funcionalismo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Perícia aponta que Jaguar estava acima da velocidade permitida na BR-470

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo