VÍDEO – Moradores fazem protesto contra lixo jogado em APP na rua Wanda Kreidlow

Manifestação silenciosa foi realizada no bairro Águas Claras

Manifestação silenciosa foi realizada no bairro Águas Claras

Os moradores da rua Wanda Kleidlow, bairro Águas Claras, realizaram um protesto silencioso no meio da rua, denunciando o descarte de lixo irregular realizado em duas Áreas de Preservação Permanente (APP).

Segundo o morador Geison Zambiazi, os vizinhos se uniram para realizar um protesto silencioso. Eles pegaram o lixo que foi jogado nos terrenos, e colocaram no meio da rua, exposto no último sábado, 6, e domingo, 7.

Ele destaca que a situação se estende desde junho de 2020. ele ressalta que o lixo utilizado nas imagens foi resultado de apenas alguns dias.

Vários moradores entraram em contato com a Prefeitura para realizar a limpeza dos terrenos, que estão com o mato alto, as árvores estão chegando perto dos fios de alta tensão e as bocas de lobo da rua estão entupidas, mas não foi realizada a limpeza.

Além disso, Zambiazi conta que há anos a área tem um esgoto a céu aberto, e mesmo com as reclamações ao Poder Público, nenhuma atitude foi tomada.

Confira o vídeo registrado pelos moradores

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube