VÍDEO – Empresário que mandou pregoeiro de Blumenau “tomar no…” em sessão é condenado
Ele conduzia uma sessão de compra de máscaras quando foi ofendido publicamente
Foi condenado nesta semana ao pagamento de multa de R$ 6 mil um empresário de Balneário Camboriú que ofendeu pregoeiro do município de Blumenau. O fato ocorreu em abril de 2020, durante uma sessão pública para aquisição de máscaras.
Segundo o relato – que possui registro em vídeo – o réu, que representa uma empresa de Gaspar, inconformado com a condução do pregão, falou para o pregoeiro ir “tomar no…”. E não apenas uma vez: proferiu as palavras de baixo calão quatro vezes.
No entendimento do juiz Jeferson Isidoro Mafra, do 1º Juizado Especial Cível da comarca de Blumenau, isto excedeu a eventual manifestação de inconformismo quanto à condução dos trabalhos e as expressões não refletem apenas uma reclamação. Além disso, considerou que houve sim dano moral, visto que o fato foi presenciado por outras pessoas que presenciavam a sessão.
A defesa do réu tentou argumentar que carecia de provas, mas o juiz compreendeu que o vídeo é prova suficiente. O advogado da vítima, Ricardo Wippel, afirmou que cogita recorrer da decisão para que uma multa maior seja aplicada réu.
O fato ocorreu neste vídeo público, a partir do minuto 35:20.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube