VÍDEO – Clube de SC denuncia agressões contra jogadores após jogo do estadual Sub-20
Presidente do Nação, de Joinville, divulgou nota e vídeo sobre os atos violentos
O presidente do Nação, de Joinville, divulgou uma nota oficial de repúdio neste sábado, 15, após uma confusão registrada após o fim da partida contra o Santa Catarina, de Rio do Sul. A partida era válida pela segunda divisão do Campeonato Catarinense Sub-20.
De acordo com a nota, um jogador do clube foi alvo de tentativa de agressão dentro do gramado, outro foi atingido por uma lata de cerveja vinda da arquibancada, além de um funcionário ter o celular derrubado por um atleta do Santa Catarina.
O presidente destacou que foi realizado um boletim de ocorrência para o caso da tentativa de agressão e pediu que providências sejam tomadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), e pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).
A partida foi realizada em Rio do Sul, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, e terminou em 1×0 para o Nação.
Confira o vídeo e a nota divulgada:
NOTA DE REPÚDIO
O Nação Esportes Futebol Clube, através de sua diretoria, vem a público esclarecer, informar e repudiar os fatos ocorridos neste sábado (15) no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, no confronto entre Santa Catarina e Nação pela sexta rodada do Campeonato Catarinense Série B Sub-20.
Após a partida, que terminou com a vitória do Nação por 1 a 0, alguns jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Santa Catarina vieram em direção à nossa delegação iniciando um tumulto no gramado. Não bastasse a postura lamentável dos representantes do time rio-sulense, houve ainda invasão de cerca de 50 torcedores ao gramado.
Relatamos ainda que:
– O lateral-esquerdo Klayver sofreu uma tentativa covarde de agressão vinda de um cidadão não identificado dentro do gramado. O jogador registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de SC. (B.O. nº: 00615.2023.0003051)
– O volante Luiz Gustavo foi atingido na cabeça por uma lata de cerveja arremessada por um atleta do time adversário.
– O assessor de imprensa do clube, Bruno Abdala, que registrava os acontecimentos, teve seu celular violentamente derrubado pelo atleta Ryan (nº 11) do Santa Catarina.
Gostaríamos de destacar o valoroso trabalho da Guarda Municipal de Rio do Sul, que agiu prontamente para cessar o tumulto, isolando os envolvidos e garantindo a segurança de nossa delegação até a saída do estádio.
Lamentamos profundamente que este fato tenha ocorrido e esperamos uma punição adequada aos envolvidos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). Esperamos também que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tome as devidas medidas cabíveis para coibir este tipo de acontecimento.
Presidente Tiago Reis.