VÍDEO – Avião faz pouso de emergência em aeroporto de Videira, em Santa Catarina

Trem de pouso apresentou falhas durante voo

Trem de pouso apresentou falhas durante voo

Um piloto fez um pouso de emergência no aeroporto de Videira, no Meio-Oeste, nesta segunda-feira, 5. O avião era de Pinheiro Preto, cidade da mesma região.

Segundo relatos das autoridades, o trem de pouso da aeronave apresentou problemas. Ele, então, informou via rádio Samu, bombeiros, Polícia Militar e a equipe do aeroporto que realizaria um pouso emergencial. O piloto ainda precisou fazer manobras no ar para gastar a gasolina para reduzir as chances de incêndio.

As viaturas aguardaram o pouso posicionadas no aeroporto para o caso de necessidade de atendimento, mas o piloto de 58 anos conseguiu chegar ao solo em segurança e não se feriu.

Assista ao momento do pouso