Vereadores cobram manutenção do terminal urbano de Brusque

Parte dos bancos onde deveriam ficar os passageiros já foi arrancada

Vereadores cobram manutenção do terminal urbano de Brusque

Parte dos bancos onde deveriam ficar os passageiros já foi arrancada

Parlamentares cobraram na sessão desta terça-feira, 3, da Câmara de Brusque, que a Prefeitura faça a manutenção regular do terminal urbano do transporte coletivo.

O tema foi levantado pelo vereador Paulo Sestrem (PRP), que apresentou fotos que demonstraram a má conservação de espaços e equipamentos dentro do terminal urbano.

“Não posso deixar de destacar o relaxamento, pessoas em pé porque não tem lugar para sentar, fileiras inteiras sem banco”, afirma.

“O terminal urbano todos passam por ali, tem que ser um espaço com dignidade, limpo”.

O vereador Marcos Deichmann (Patriotas) lembrou que, meses atrás, a Câmara aprovou projeto autorizando a prefeitura a renovar as concessões dos boxes do terminal.

Segundo ele, o principal objetivo dessa renovação era arrecadar recursos, junto aos novos concessionários, justamente para promover uma reforma e revitalização do espaço.

Ele disse que já se passou um ano e, até o momento, a prefeitura ainda não deu explicações ao Legislativo sobre o andamento do processo de renovação das concessões.

O vereador Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara, destacou que a Prefeitura de Brusque já está fazendo orçamentos para recuperação dos equipamentos que estão em mau estado de conservação no terminal urbano.

Sobre a licitação para concessão dos boxes, o parlamentar ressaltou que o tema ainda deve se arrastar por um tempo, já que os atuais permissionários estão impugnando judicialmente a licitação.

Além disso, recentemente O Município noticiou que o governo também precisa resolver outra questão jurídica: se será permitida a entrada de pessoas físicas na concorrência para exploração comercial dos boxes.