X
X

Buscar

Vereador, prefeito e secretário de Brusque trocam críticas pelas redes sociais

O vereador Paulo Sestrem está em pé de guerra, via redes sociais, com o prefeito Jonas Paegle e membros do primeiro escalão do governo municipal.  Tudo começou quando o vereador publicou, em sua página do Facebook, um vídeo em que listava supostas irregularidades na UPA 24 horas no bairro Santa Terezinha, no sentido de que […]

O vereador Paulo Sestrem está em pé de guerra, via redes sociais, com o prefeito Jonas Paegle e membros do primeiro escalão do governo municipal. 

Tudo começou quando o vereador publicou, em sua página do Facebook, um vídeo em que listava supostas irregularidades na UPA 24 horas no bairro Santa Terezinha, no sentido de que havia profissionais cadastrados como já trabalhando no local, que está fechado.

 

No mesmo dia, em entrevista ao jornal O Município, o secretário de saúde, Humberto Fornari, negou as irregularidades, informando que o cadastramento era algo obrigatório, solicitado pelo governo federal.

A questão, no entanto, não foi encerrada ali. O secretário interino de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi, postou um textão no Facebook, com o título “Desmascarando político oportunista em ano eleitoral”, em que critica duramente a atitude de Sestrem. 


A postagem gerou reações de apoio e contrárias, como esta, de Artur Antunes, diretor do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) durante o governo Paulo Eccel.


O post foi compartilhado por outros membros e apoiadores do governo, como o vice-prefeito Ari Vequi e o vereador Jean Pirola.


O prefeito Jonas Paegle entrou momentaneamente na briga. Ele utilizou a mesma imagem postada por Vequi e introduziu palavras de cunho religioso. “Veio o livramento e o mau embustido foi desmascarado”, dizia um trecho.

Posteriormente, Paegle apagou a pregação e manteve apenas a imagem.  Mais tarde, tudo foi excluído de sua página.

Mas já era tarde e Sestrem revidou. Em um novo vídeo, gravado em frente à UPA, reproduziu parte das críticas recebidas, e afirmou: “esse mimimi não vai fazer com que eu pare de trabalhar.