Vereador pede credenciamento do Imigrantes Hospital para atendimento via SUS
Moção de apelo de autoria de Ivan Martins foi aprovada na sessão desta terça-feira
Os vereadores aprovaram durante a sessão desta terça-feira, 11, uma moção de apelo, de autoria do vereador Ivan Martins (PSD), para que a direção do Imigrantes Hospital e Maternidade faça o credenciamento no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento da população por meio do sistema público.
“Vemos toda a dificuldade do Hospital Azambuja para o atendimento das pessoas no pronto-socorro. A moção tem como objetivo conscientizar a direção do Imigrantes da necessidade de se credenciar ao SUS para atender as pessoas carentes da cidade e ajudar a desafogar o Azambuja e o Dom Joaquim e se tornar mais uma opção de atendimento. Não vejo razão para não querer se credenciar, que a administração pense a respeito”.
O vereador Celso Emydio (DEM) destacou a intenção de Ivan Martins, entretanto, ressaltou que o credenciamento não é tão simples. “A lei exige que comprove dois ou três anos de atendimentos via SUS na instituição. O secretário de Saúde tem a possibilidade de contratação via licitação para suplementação das necessidades para ajudar o pronto-socorro, depende de conversação e recursos. É algo a se pensar”.