Vasco conquista a Taça Rio em jogo emocionante contra o Botafogo
Com gols marcados apenas ao fim do duelo, o Vasco venceu por 2 a 0 o Fogão neste domingo, 16
Vasco e Botafogo fizeram um jogo de tirar o fôlego na tarde deste domingo, 16. Com gols marcados apenas ao fim do duelo, o Vasco venceu por 2 a 0 no estádio Nilton Santos e faturou o título da Taça Rio, se tornando o maior campeão de todos os tempos na competição.
O gol vascaíno veio apenas aos 41 minutos do segundo tempo, após escanteio. Nenê bateu, Igor Rabello cortou mal e Douglas pegou de primeira e balançou a rede. Já perto de erguer o caneco, o time manteve a tranquilidade e conseguiu ampliar aos 47 com Luis Fabino. Foi o primeiro gol do Fabuloso pelo Vasco e o gol do título da Taça Rio, conquistado pela décima vez pelo Vascão.
Com o resultado, o Campeonato Carioca chega às semifinais no próximo fim de semana. O Botafogo enfrenta o Flamengo e o Vasco o Fluminense.
CAMPEONATO PAULISTA
Sem chance para o verdão
Os torcedores que foram ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, viram uma Ponte Preta audaciosa na tarde deste domingo, 16. A Macaca fez bonito e venceu por 3 a 0 o Palmeiras, abrindo boa vantagem no primeiro duelo válido pelas semifinais do Paulistão.
Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Aos 40 segundos Pottker já balançou a rede, depois Lucca aos 7 minutos e Jeferson ampliou o placar aos 33. Na segunda etapa, a Ponte Preta somente administrou o jogo, o que fez com cautela e supremacia.
Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por quatro gols de diferença para se classificar. Se ganhar por três, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O critério de gol fora de casa não é levado em conta no Paulistão. O jogo da volta será no próximo sábado, na arena do Verdão, às 19h.
CAMPEONATO GAÚCHO
Empate fora dos planos
Certamente não estava nos planos do Grêmio apenas empatar em casa, em 1 a 1, com o Novo Hamburgo, no jogo da semifinal do Gauchão deste domingo, 16, na Arena.
O Tricolor saiu na frente e logo aos dois minutos da segunda etapa marcou com o meio-campo Ramiro. No entanto, o Novo Hamburgo não cedeu à pressão e menos de dez minutos depois empatou o jogo. O Grêmio não esboçou reação nenhuma e segurou o resultado até o fim do jogo.
Agora o Tricolor precisa marcar fora de casa, no estádio do Vale, para avançar à final. O Grêmio precisa de uma vitória ou de um empate com mais de dois gols. Como fez um gol fora de casa, o Novo Hamburgo joga por um 0 a 0 na próximo partida.