Unifebe reforça sistema de segurança e instala 75 câmeras de monitoramento
Com novo sistema será possível identificar qualquer fato que possa acontecer na instituição
Para proporcionar mais segurança aos acadêmicos, colaboradores e visitantes, a Unifebe instalou um novo sistema de monitoramento de segurança, com 75 câmeras no Campus Santa Terezinha.
O pró-reitor de Administração, Alessandro Fazzino desta que com o sistema de monitoramento por câmeras é possível identificar qualquer fato que possa acontecer na instituição. “Até hoje não tivemos ocorrências mais graves, mas o objetivo é trabalhar primeiro com a prevenção antes que qualquer fato venha a acontecer”, diz.
Ele revela que está previsto investimento em segurança de aproximadamente R$ 850 mil para os próximos dois anos, levando em conta a implantação do sistema de câmeras e o reforço efetivo de vigilantes.
O coordenador do Núcleo de Informática William Molina explica que o projeto de monitoramento por câmeras foi instalado em parceria com a empresa Eagle Soluções Tecnológicas Eireli.
Os equipamentos possuem alta tecnologia nos processos de Segurança Patrimonial e Pessoal, aumentando significativamente o nível de segurança, maximizando a proteção dos ativos e dos recursos humanos da Instituição.
“Entre outros benefícios, o sistema permitirá o relatório de ocorrências, possibilitando a comparação entre períodos de tempo e a busca por ocorrências específicas, monitoramento remoto, identificação de aglomerado de pessoas, análise facial, leitura de placas de veículos, entre outras vantagens”, conta.