Unifebe inaugura laboratório de Varejo Havan

Espaço simulará questões relacionadas ao marketing, vitrinismo, publicidade, entre outros conceitos

Unifebe inaugura laboratório de Varejo Havan

Com o objetivo de proporcionar o contato com a realidade prática do ramo de varejo, a Unifebe inaugurou nesta quinta-feira, 5, o Laboratório de Varejo Havan, fruto de uma parceria entre as duas instituições.

O laboratório, localizado no espaço 01 do Bloco C, é o quarto neste formato no país e é uma ação exclusiva dos cursos de Administração e Gestão.

O coordenador dos cursos, Sidnei Gripa, explica que o espaço simulará questões relacionadas ao marketing, vitrinismo, publicidade, entre outros conceitos.

“A Havan abraçou a causa e montou essa loja fantástica no campus Santa Terezinha, que conta com uma mostra de produtos oferecidos aos seus clientes. Essa parceria fortalece ainda mais a formação dos nossos acadêmicos”, conta.

Além dos alunos, as empresas também poderão utilizar o espaço para experimentos, pesquisas de comportamento ao consumidor, treinamentos e eventos.

“O espaço é o de uma loja-escola, onde serão realizados testes de consumo, aulas e análises de comunicação, ações no ponto de vendas, estratégias de vendas, atendimento ao cliente, ações de trade marketing, pesquisa de mercado, entre outras”, explica o professor Raul Otto Laux.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria é motivo de orgulho. “A Havan, além de ser brusquense, representa uma das maiores organizações nesse segmento. Nos enche de orgulho contar com instalações laboratoriais disponibilizadas somente aqui e em outras três organizações do Brasil”, afirma o reitor.

Segundo o dono da Havan, Luciano Hang, a empresa tem que estar cada vez mais próxima da sociedade e contribuir para a formação dos estudantes.

“O que nós precisamos hoje são colaboradores preparados para exercer a função. Todas as pessoas que vem para cá, buscam crescer, e nós podemos ajudar nisso, pois sabemos o tipo de colaboradores que precisamos. Nos próximos anos, a Havan precisará de muitos gerentes, líderes, diretores e pessoas especializadas. Fico feliz em estar junto com a Unifebe nesta parceria”, declara o empreendedor.

O acadêmico de Administração, Lucas Hang, destacou a importância do laboratório para a prática durante a graduação.

“Estou muito feliz com essa inauguração. Quando levei a ideia para o meu pai ele confiou em mim e disse que podíamos tocar o projeto. Agradeço a confiança dele, que é meu professor em casa. Estou muito feliz também como aluno, pois este laboratório foi planejado para nós. Que possamos utilizar ao máximo essa nova estrutura”, afirmou.