Unifebe e Apae de São Paulo firmam parceria em prol educação inclusiva

Convênio foi assinado nesta quarta-feira, 21 de março, no Dia Internacional da Síndrome de Down

Unifebe e Apae de São Paulo firmam parceria em prol educação inclusiva

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quarta-feira, 21, marca também o começo de uma nova parceria em prol da educação inclusiva firmada entre a Unifebe e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Paulo.

O convênio, que prevê a realização de cursos de pós-graduação, inicia sua primeira ação com a oferta de especialização em “Deficiência Intelectual: aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos” com aulas presenciais na Apae de São Paulo a partir deste sábado, 24. As inscrições podem ser feitas pelo site da Unifebe.

Segundo o diretor-presidente da entidade, Felipe Clemente Santos, o objetivo das duas instituições é unir forças para preparar da maneira mais adequada os profissionais que atuam diretamente na educação, em relação à inclusão.

“Eu vejo um começo muito interessante sobre esta parceria que une uma universidade, que tem muita tecnologia e conhece muito sobre como fazer educação, e a Apae de São Paulo, que tem mais de 55 anos de experiência em Síndrome de Down e deficiências intelectuais. Juntando esses dois realmente poderemos proporcionar um impacto muito positivo para a sociedade” define.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a parceria reforça a essência comunitária da Unifebe, que tem como missão estar sempre presente na comunidade.

“Este convênio firmado, mais precisamente com o instituto de ensino e pesquisa, é uma nova frente de extrema importância para as duas Instituições. Estamos muito contentes e acreditamos que isto represente apenas o início de uma grande jornada” afirma o reitor.

Apae de São Paulo
​​​​​​​​​​​​​​A Apae de São Paulo é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual.

Por meio do Instituto Apae de São Paulo, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação.