X
X

Buscar

“Um excelente nome”, diz presidente do Republicanos de Brusque sobre filiação de Carlos Moisés

O mistério sobre o futuro do governador Carlos Moisés teve um desfecho na quinta-feira, 10. O chefe do Executivo estadual se filiou ao Republicanos visando à reeleição ao governo do estado. O presidente do partido em Brusque, Leandro Hyarup, avalia como positiva a chegada de Moisés à legenda. “Não temos encontrado nenhuma oposição dentro do […]

O mistério sobre o futuro do governador Carlos Moisés teve um desfecho na quinta-feira, 10. O chefe do Executivo estadual se filiou ao Republicanos visando à reeleição ao governo do estado. O presidente do partido em Brusque, Leandro Hyarup, avalia como positiva a chegada de Moisés à legenda.

“Não temos encontrado nenhuma oposição dentro do Republicanos em relação ao nome do governador. Nossa avaliação é que é um excelente nome e que vai somar muito. O governo do Moisés é bastante positivo”, avalia Leandro.

O presidente do Republicanos local comentou o caso dos respiradores. Segundo ele, esta questão está “mais que resolvida” e que “os verdadeiros culpados foram punidos e estão respondendo pelo o que fizeram”, conforme pontuou.

Leandro ressalta que a filiação aconteceu de forma rápida e, mesmo sendo recente, o partido comemora a chegada do governador que, segundo ele, tende a fortalecer o Republicanos no estado.

“É uma imensa alegria receber o governador Carlos Moisés no nosso partido. Tenho certeza que o Republicanos cresce e o Moisés ganha um grupo que vai trabalhar pelos interesses da população”, diz.

Moisés x Bolsonaro

Questionado sobre os antigos desentendimentos entre Moisés e o presidente Jair Bolsonaro (PL), Leandro comenta que atualmente a relação entre os dois já é mais próxima, indicando que os problemas ficaram no passado.

“Sabemos que houve desentendimentos. O começo da trajetória entre os dois foi bem complicada. Sei que Bolsonaro em Santa Catarina tem suas preferências, mas acredito que a relação entre os dois hoje já está mais próxima do que em muitos momentos”, afirma.

Leandro diz acreditar que os desenrolares da política podem fazer com que Moisés seja apoiado pelo presidente do Brasil nas eleições de 2022. Caso isso não se concretize, mesmo assim, ele afirma que não há inimizade entre os dois.

“A oposição do Bolsonaro é a esquerda. Será um eventual candidato do PT, do PSOL, do PSB, esses que serão adversários. Os outros nomes são alinhados à direita, ao conservadorismo, valores que o presidente Bolsonaro defende”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube