Três brusquenses participam da Copa Brasil das Favelas de Futevôlei; saiba como assistir

Torneio nacional terá transmissão do SporTV e pelo YouTube da Confederação Brasileira da modalidade

Três brusquenses participam da Copa Brasil das Favelas de Futevôlei; saiba como assistir

Torneio nacional terá transmissão do SporTV e pelo YouTube da Confederação Brasileira da modalidade

A dupla formada pelos brusquenses Farley e Juninho Heil compete, a partir desta sexta-feira, 6, na Copa Brasil das Favelas, evento nacional organizado pela Confederação Brasileira de Futevôlei, na Fortaleza de São João, bairro Urca, Rio de Janeiro (RJ).

Os jogadores representarão Santa Catarina no torneio, disputando com outras 23 duplas de outros estados de diversas partes do país. O também brusquense Miguel Slomsky participará da categoria Sub-19, ao lado de Felipinho, de Camboriú.

Farley e Juninho Heil, da Associação Brusquense de Futevôlei (ABF), a garantiram suas vagas por meio de uma fase classificatória disputada em Camboriú, com 28 duplas amadoras de todas as regiões de Santa Catarina. Apenas os vencedores conseguiram a classificação, para representar Santa Catarina. A final foi vencida por 21 a 19 contra Juan e Luiz, de Florianópolis.

Por índices técnicos, Miguel, da ABF, e Felipinho, de Camboriú, se classificaram para disputar a Copa Brasil das Favelas na categoria Sub-19.

Um dos diretores da ABF, Rímer Paiva Júnior, exalta o tamanho da competição. “É um evento nacional, muito importante, de visibilidade. Conseguimos emplacar gente de Brusque para participar, passando por este qualifying de 28 duplas catarinenses.”

Até a publicação desta nota, o chaveamento ainda não havia sido definido. O congresso técnico fará os sorteios na noite desta quinta-feira, 5.

Dentro da competição, há as categorias Amador, Sub-19 e Misto. No domingo, serão realizadas outras duas partidas: um desafio para atletas com amputações, e um outro desafio, internacional, disputado entre Brasil e Paraguai.

Torneio nacional terá transmissão do SporTV das 14 às 15h40 deste domingo, 8, e pelo YouTube da Confederação Brasileira de Futevôlei.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo