TRE-SC rejeita ação que pedia cassação da chapa do prefeito Ari Vequi

Decisão foi unânime

TRE-SC rejeita ação que pedia cassação da chapa do prefeito Ari Vequi

Decisão foi unânime

Na tarde desta quarta-feira, 4, a ação que pedia a cassação da chapa Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (DC), prefeito e vice-prefeito de Brusque, teve sua improcedência confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

A ação foi ajuizada pelos partidos Podemos, PT, PSB e PV pouco após eles serem eleitos, em dezembro de 2020. O motivo foi a parceria com o empresário Luciano Hang na campanha. Supostos ataques aos partidos também foram mencionados.

Entretanto, de forma unânime, o tribunal reafirmou a falta de provas de abuso do poder econômico. De acordo com a defesa, a expressiva votação dos eleitos também foi levada em consideração.

Ainda cabe recurso da decisão. Entretanto, o advogado Leonardo Maestri acredita que os Tribunais Superiores manterão as decisões favoráveis

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube