Trabalhador morre após ficar com braço preso em máquina de empresa de laticínios no Oeste catarinense

Vítima limpava maquina de produção de queijos

Vítima limpava maquina de produção de queijos

Um homem morreu na segunda-feira, 31, após ficar com o braço preso em uma máquina de produção da empresa Laticínio Horizonte, na cidade de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina.

Aproximadamente às 12h46, o Corpo de Bombeiros Militar em São Lourenço do Oeste foi acionada para o atendimento da ocorrência de acidente de trabalho. Quando chegaram no local, a equipe se deparou com a vítima já morta. Ele estava encarcerado com o braço em uma máquina de processamento de massa láctea, para a produção de queijos.

O acidente

O homem realizava a limpeza do equipamento quando seu braço esquerdo foi “puxado” para dentro por uma espécie de serpentina de separação e condução de matéria-prima. Todo o membro superior esquerdo foi comprometido enquanto o corpo delepermanecia em pé pelo aprisionamento do braço.

Os bombeiros isolaram o local para preservação da vítima com manta aluminizada, auxiliando a equipe de manutenção da empresa para afrouxamento dos componentes da máquina e extração do corpo. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Científica de Santa Catarina.