Torneio de Verão de futsal fecha primeira semana de jogos nesta sexta-feira

MWFC busca o bicampeonato no segundo ano da competição

Torneio de Verão de futsal fecha primeira semana de jogos nesta sexta-feira

MWFC busca o bicampeonato no segundo ano da competição

O Torneio de Verão de futsal começou nesta segunda-feira, 4, com 10 equipes de cinco municípios diferentes, e todas as partidas sendo disputadas na Arena Brusque, às 19h45 e 20h45. O campeão da primeira edição, disputada em 2018, foi o MWFC. Em 2019, o torneio masculino não será realizado, pois apenas quatro equipes demonstraram interesse na inscrição.

Diferente de 2018, quando apenas Brusque e Guabiruba participavam, a segunda edição do torneio feminino conta com times de outros municípios do Vale do Itajaí. São 10 equipes divididas em duas chaves, e as duas melhores de cada passam às semifinais. São quatro times a mais que no ano anterior. A competição termina na quarta-feira, 20, com a decisão de 3º lugar e a grande final.

A competição é organizada pela Liga Brusquense de Futebol de Salão em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque. A primeira semana de jogos acaba nesta sexta-feira, 8:

Chave A
Arsenal/Zanata (Brusque)
Boss Futsal (Guabiruba)
Moréia/Panificafora Cínthia (Itajaí)
Nova Era (Brusque)
Vottri Congelados (Blumenau)

Chave B
Clube Atlético Itajaí (CAIFM)
MWFC (Brusque)
Nova Geração (ANGF-Indaial)
Real Gaspar
Tor Soccer/Fube (Guabiruba)

Atuais campeãs
O MWFC foi o primeiro campeão do Torneio de Verão. Formado por um grupo de amigas que se reunia às quintas-feiras para jogar informalmente. Em 2017, surgiu a oportunidade de participar do campeonato municipal, ainda com uniformes emprestados de um time masculino. A estreia veio com o título e, na sequência, o troféu do Torneio de Verão foi conquistado, sem levar gols. “A partir daí passamos a levar a sério e a treinar toda quinta-feira”, explica Rafaela de Aquino, uma das campeãs.

Apesar de ser o atual campeão da competição, o MWFC deixa o favoritismo de lado para o Torneio de Verão. “O nível está muito mais alto, com as equipes dos outros municípios. Tem muitas meninas que praticam, que jogam todos os dias. Estamos na luta.”

Para não ficar para trás e entrar de vez na briga pelo título, Tânia Regina, a Taninha, chega para reforçar a equipe. Ela é integrante da seleção brasileira de futebol 7.

Em busca de visibilidade e pelo crescimento das modalidades futsal e futebol 7 feminino, o MWFC ainda participou do Campeonato Catarinense de Fut7 em 2018 e enfrentou grandes equipes, como o Figueirense/PREC, atual campeão mundial. “Ficamos entre as oito melhores equipes, jogamos só contra profissionais. Foi uma boa experiência, para participar e trazer mais visibilidade.”