Tia e sobrinha são detidas após furtarem mais de R$ 2,5 mil em roupas de lojas do Vale do Itajaí

Autoras cortavam etiquetas das lojas para conseguirem furtar peças

Autoras cortavam etiquetas das lojas para conseguirem furtar peças

Duas mulheres, identificadas como tia e sobrinha, foram detidas por furtarem roupas de lojas de Blumenau na noite desta terça-feira, 23. De acordo com o relatório da Polícia Militar, que foi acionada por volta de 20h40, a mulher, de 40 anos, foi presa e a adolescente, de 16 anos, foi apreendida.

O crime ocorreu em um shopping localizado na rua Ingo Hering, no Centro de Blumenau. Quando os policiais chegaram no local, encontraram as mulheres detidas por seguranças do local.

Polícia Militar/Divulgação

Como ocorria o crime

Os policiais encontraram várias peças com as suspeitas. Para furtar as roupas, as autoras cortavam as etiquetas da loja e deixavam nos vestiários. Eles saiam com as peças dentro da bolsa.

Além disso, os policiais constataram que a prática criminosa já havia sido praticada pela tia e sobrinha outras vezes. O valor dos furtos foi de R$ 1.724,30 em uma loja e de R$ 819,60 no outro estabelecimento.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e a adolescente foi apreendida e encaminhada à Central de Polícia Civil com as peças furtadas para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para atender a ocorrência. As identidades das envolvidas não foram divulgadas no relatório da PM.

Polícia Militar/Divulgação