X
X

Buscar

Suspeito de assalto a banco em Apiúna morto em confronto com a PM era de Indaial

Homem já havia sido preso por envolvimento em assalto à residência em Ascurra

O homem que morreu em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira, 20, durante buscas aos assaltantes do Banco Bradesco em Apiúna era de Indaial. Ele foi identificado como Luciano Schutel, morador do bairro Mulde, em Indaial.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava escondido na região do Ribeirão Carvalho e estava armado com uma pistola. Ele teria atirado contra os agentes que tentaram o render e acabou morrendo após ser baleado. Schutel já havia sido preso em 2017 por envolvimento em um assalto a residência em Ascurra.

Suspeito é procurado pela polícia

A Polícia Civil da Comarca de Ascurra solicita a colaboração da população para localizar o procurado Thuan Machado Oliveira, um dos autores do roubo ao Banco Bradesco em Apiúna, que foi assaltada nesta terça-feira, 17.

O investigado está com mandado de prisão por ser suspeito de cometer os crimes de roubo majorado, tentativa de homicídio qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Em caso de denúncia, a Polícia Civil salienta que o anonimato é garantido e que as informações podem ser repassadas pelo WhatsApp através do número (47) 9 9793-6769.

Polícia Civil de Ascurra/Divulgação

Prisões

Até o momento, segundo informações da Polícia Civil de Ascurra, quatro suspeitos de envolvimento do assalto ao Banco Bradesco em Apiúna já foram presos. Um deles ainda na terça-feira, 17, dia do crime, outros dois na quarta-feira, 18. Neste segundo dia, um terceiro homem foi levado à delegacia pela PM, por dar abrigo aos assaltantes, mas foi liberado logo em seguida.

O quarto homem foi preso na sexta-feira, 20. Ele era bancário funcionário da agência assaltada e é suspeito de envolvimento no crime. 

O assalto

O crime ocorreu nesta terça, por volta das 15h, em uma agência bancária no Centro de Apiúna. Eles fizeram reféns e atingiram um policial militar com um tiro.

Depois do assalto, incendiaram um veículo Fiesta na BR-470 e abandonaram um Civic com cartuchos e cápsulas de diversos calibres no interior.