Sorteio define Comissão de Ética que vai analisar processo disciplinar contra Marlina; confirma nomes
Em sorteio realizado na sessão desta terça-feira, 12, foi definida a Comissão de Ética para fazer processo disciplinar e analisar declarações da vereadora Marlina Oliveira (PT) sobre o ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo.
Os cinco membros da comissão serão Ivan Martins (Republicanos), Rogério dos Santos (Republicanos), Beto Piconha (Podemos), Jocimar dos Santos (DC) e Deivis da Silva (MDB).
O processo disciplinar
A representação à Câmara foi feita por Luciano por suposta quebra de decoro parlamentar ocorrida durante pronunciamento da vereadora na sessão de 15 de março sobre a investigação de denúncias de irregularidades no Samae. Inicialmente, ele havia solicitado uma retratação pública de Marlina, mas alterou a denúncia pedindo a cassação do mandato dela por “crime contra a honra”.
Para o corregedor, cabe à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, a ser instituída, julgar se as opiniões manifestadas pela vereadoras são passíveis de sanção. Ele, porém, deixa claro que foi aceito o pedido de quebra de decoro e não de cassação. Vechi discorda da severidade da punição requerida, que é a perda de mandato, apesar de que este é um dos inúmeros aspectos a ser ponderado pela comissão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: