Solidariedade: brusquenses se oferecem para ir ao mercado para pessoas do grupo de risco
Anúncios em postes e nas redes sociais divulgam a ação solidária
Anúncios em postes e nas redes sociais divulgam a ação solidária
Em meio a pandemia do novo coronavírus, brusquenses estão se mobilizando para fazer parte de uma ação solidária que já acontece em outros países. A ideia é que pessoas mais jovens, se ofereçam para ir ao mercado e farmácias para aqueles que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, contribuindo, assim, para o isolamento social das pessoas mais vulneráveis à doença.
A promotora de vendas Giuliana Lima Morais, 18 anos, se inspirou em um jovem de Balneário Camboriú que está fazendo parte da ação solidária e decidiu se colocar à disposição aqui em Brusque.
Ela mora na rua Hercílio Luz, no Centro, e em frente a sua casa, colou um cartaz com o número de seu telefone para que pessoas do grupo de risco possam entrar em contato caso precisam de alguma coisa do mercado ou farmácia.
“Vi a ação do menino de Balneário. Penso que não basta só ficar postando, dizendo que é bonito, tem que fazer parte também. Vários países estão fazendo isso. Acredito que quanto mais a gente se contaminar com amor, empatia, as coisas vão melhorar e tudo voltará ao normal”.
Ela entrou na ação nesta quinta-feira, 19, e até o momento não foi procurada para ajudar. Entretanto, ela acredita que mais pessoas podem se colocar à disposição e fazer uma rede do bem em Brusque. “A ideia é que mais pessoas se mobilizem também. Eu acho que nesse momento tão crítico a empatia é a cura”.
Quem também se colocou à disposição do grupo de risco é a empresária Tuani Gelatti. Ela, que é moradora do bairro Poço Fundo, divulgou nas suas redes sociais e também nas de sua loja que pode ir ao mercado ou farmácia para aqueles que são mais vulneráveis a Covid-19.
“Me inspirei em uma reportagem e aí logo em seguida vi que uma amiga minha postou se oferecendo, aí pensei em fazer a mesma coisa. Por enquanto ainda ninguém me procurou, mas eu estou à disposição. Tenho álcool gel em casa e deixei um no carro também por precaução”.
Entre em contato
Se você é do grupo de risco e precisa de ajuda, pode entrar em contato com a Tuani pelo 99690-9061 ou com a Giuliana pelo 99973-4451.