X
X

Buscar

Solenidade empossa nova diretoria da OAB Subseção Brusque

Evento contou com presença de diversas autoridades e também da presidente estadual da Ordem

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque foi empossada na noite desta quarta-feira, 23, no auditório do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). No evento, também foram empossados conselheiros e delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc).

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Brusque, Ari Vequi, de Guabiruba, Valmir Zirke, e o de Botuverá, Alcir Merizio, a presidente da Acibr, Rita Conti, o diretor do Foro da Comarca de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, o procurador-geral do município, Edson Ristow, o juiz federal substituto, Tiago Fontoura de Souza, entre outras autoridades.

Bruno da Silva/O Município

Presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, falou sobre a conexão com a subseção de Brusque. “É um prazer estar aqui empossando meu grande amigo Rafael Maia e toda a diretoria. São mais de 80 dias de muito trabalho, já fizemos e entregamos muito para a advocacia. Além de trabalhar muito, estamos tendo um olhar acolhedor. Aqui em Brusque, tenho um carinho especial com toda nosso time. Lá no fim da gestão, vamos entregar tudo que prometemos”.

Rafael Horn, vice-presidente da OAB nacional, elogiou a nova diretoria e falou sobre sua expectativa. “Agora, estamos conectados a OAB nacional, estadual e municipal. Temos dois grandes líderes, a Cláudia em Santa Catarina e o Rafael Maia em Brusque, ele sempre demonstrou sua capacidade de liderança, desde que foi conselheiro estadual. Teremos mais avanços para a OAB em todos os âmbitos, com certeza. A diretoria formada aqui vai ter, com certeza, muito sucesso”.

“Nova cara à Ordem”

Apesar da posse ter sido realizada nesta quarta, os trabalhos da nova diretoria são realizados desde o início do ano. O presidente Rafael Maia destaca que, neste período, eles já conseguiram um dos seus objetivos, que era dar uma “nova cara” à OAB.

Bruno da Silva/O Município

“Nossa posse oficial se deu lá no dia 1º de janeiro e não paramos nem um dia de trabalhar para implementar este modelo de gestão ativo, inclusivo e democrático que tanto sonhamos. Em menos de três meses já conseguimos concretizar boa parte de nossas propostas e dar uma “nova cara” à Ordem. Isso vem sendo percebido tanto pelos advogados e advogadas, quanto pelas demais Instituições, com várias das quais, inclusive já firmamos parcerias que já vem rendendo frutos”, destaca.

Para ele, o evento marca a celebração da vitória de um projeto coletivo de uma nova OAB. Ele acredita que a recepção pela sociedade e pela advocacia é comprovada mais uma vez pela quantidade de autoridades que aceitaram o convite para prestigiar a posse.

“O início de um trabalho de democratização de processos não é fácil, porquanto envolve ouvir mais pessoas e deliberar os assuntos de maneira coletiva. Para isso, sistemas internos tiveram de ser criados e aperfeiçoados. Desse processo, no entanto, já colhemos conquistas importantes”.

Boa recepção

Vice-presidente da OAB Brusque, Ildete Regina Vale da Silva destaca que o trabalho realizado está sendo feito com uma premissa em mente, “dar vida à OAB”. “Isso irradia todo o sentido da nossa gestão e a nossa vontade de despertar novas lideranças para tornar a OAB mais unida democrática e ativa”.

Entre as ações, Rafael destaca a primeira eleição direta para a presidência e vice-presidência das 24 comissões temáticas, garantida por resolução aprovada pelo Conselho da Subseção, e a livre inscrição e escolha por votação no Conselho dos Membros da OAB junto aos Conselhos Municipais.

“Além disso, nossa gestão tem recebido apoio maciço da advocacia, que lotou nosso primeiro evento acadêmico sobre a LGPD, esgotando todos os ingressos, bem como compareceu em peso a primeira assembleia ordinária, em que mais de 110 advogados lotaram nosso auditório, como há muito não se via. Queremos devolver à nossa subseção o protagonismo que merece, colocando-a em posição de destaque entre as mais de 50 subseções da seccional catarinense da OAB”.

Ildete também destaca a importância da participação da mulher na nova administração. “A participação das mulheres na OAB representa um ganho para a sociedade como um todo. E, nessa gestão, temos mais que um compromisso, temos a missão de valorizar ao máximo a participação da mulher nas atividades de lideranças da advocacia”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube