Vacinação contra a gripe será retomada na próxima semana em São João Batista

Previsão é de que novas doses sejam disponibilizadas para o município até segunda-feira

Vacinação contra a gripe será retomada na próxima semana em São João Batista

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que a campanha de vacinação contra a gripe será retomada na próxima semana. Os trabalhos terão continuidade assim que novas doses sejam disponibilizadas para a cidade, o que deve acontecer na segunda-feira, 13. O próximo bairro a ser atendido será o Krequer.

As vacinas, nesta primeira etapa da campanha, são destinadas apenas para pessoas com mais de 55 anos. Uma equipe volante está aplicando as doses a domicílio. Para auxiliar na identificação, os idosos podem pendurar um pano branco em frente à sua residência. Ou, então, se dirigir para frente de casa quando o carro de som anunciar a chegada da equipe de vacinação.

É solicitado, apenas, a apresentação do Cartão do SUS e da Caderneta de Vacinação (se tiver). Até o momento, já foram atendidos os seguintes bairros: Arataca, Tigipió, Colônia Nova Itália, Fernandes, Tajuba II, Jardim São Paulo, Timbezinho e Ribanceira do Sul. Além do Krequer, faltam Cardoso/Ribanceira do Norte, Carmelo, Rio do Braço, Tajuba I e Centro.

“Adotamos esta estratégia, de atendimento a domicílio, para diminuir a possibilidade de propagação de coronavírus. A avaliação até o momento tem sido positiva, com uma excelente recepção por parte da comunidade. Pedimos aos idosos que fiquem tranquilos, que todos serão atendidos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.