Nova Trento chega a 11 casos confirmados de coronavírus

Boletim epidemiológico foi divulgado nesta sexta-feira

Nova Trento chega a 11 casos confirmados de coronavírus

Boletim epidemiológico foi divulgado nesta sexta-feira

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou no fim da tarde desta sexta-feira, 12, que a cidade tem 11 casos confirmados de coronavírus.

A paciente é uma mulher de 33 anos que já era monitorada pela Equipe Multidisciplinar do Covid-19. Foi realizado o teste rápido em domicílio que apresentou resultado positivo para Covid-19.

O quadro de saúde da mulher é estável e ela se encontra em isolamento domiciliar e é monitorada pela Vigilância Epidemiológica e Equipe Covid-19.

Além disso, seis pessoas são consideradas recuperadas da doença. Outros quatro pacientes realizam isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe.

A prefeitura também informou que 68 pessoas já foram notificadas, sendo que quatro resultados estão pendentes no município. Ao todo, 53 moradores testaram negativo para coronavírus após realizarem teste rápido ou pelo Laboratório Central (Lacen).

A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário do Município de Nova Trento ressalta a importância em respeitar o isolamento social, bem como intensificar as medidas preventivas de higiene e uso correto de máscaras.