Diretriz Curricular Municipal de Nova Trento será lançada neste sábado

Evento contará também com atividades da Academia de Letras do município

Diretriz Curricular Municipal de Nova Trento será lançada neste sábado

Evento contará também com atividades da Academia de Letras do município

A Prefeitura de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação, e a Academia de Letras de Nova Trento, preparam uma programação especial para a tarde deste sábado, 30, no Salão Paroquial São Virgílio. Às 13h30, ocorre a solenidade de lançamento da Diretriz Curricular Municipal.

Em seguida acontece o lançamento da Primeira Antologia da Academia de Letras de Nova Trento. Organizada por Maria do Carmo Tridapalli Facchini e Ilse Maria Paulino Gomes, com o apoio da Administração Municipal, a obra reúne produções literárias de poetas, cronistas, historiadores, entre outros escritores do município.

A programação inclui ainda a solenidade de posse dos primeiros integrantes da recém-criada Academia de Letras Mirim de Nova Trento, apresentação musical de membros da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, homenagens a professores e funcionários da Educação, apresentações artísticas e culturais de estudantes da rede municipal e coquetel de encerramento.