Agentes de saúde utilizarão tablets para cadastramento de famílias, em São João Batista

Aquisição dos equipamentos teve custo de mais de R$ 65 mil

Aquisição dos equipamentos teve custo de mais de R$ 65 mil

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São João Batista serão contemplados com tablets para o cadastramento das famílias. A entrega será feita nesta quarta-feira, 11, às 13h30, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Clemes.

Foram gastos R$ 65.185 na aquisição de 55 tablets para a equipe. “É mais um passo que estamos dando para modernização dos serviços prestados pelo município. Com os dispositivos, os agentes poderão transmitir as informações online, agilizando o serviço”, diz o prefeito, Daniel Netto Cândido.

A adoção dos equipamentos representará também uma mudança na rotina de trabalho dos agentes, já que o controle do ponto passará a ser efetuado via sistema. Além disso,  a jornada de trabalho terá maior flexibilidade e os agentes passarão a realizar outras atividades nas unidades para aumentar o conhecimento e melhorar o atendimento às famílias.

Também estão sendo feitos ajustes nas áreas de atuação para que todas as regiões da cidade tenham cobertura.

Os Agentes de Combate a Endemias, assim como os integrantes do Departamento de Vigilância Sanitária, também serão equipados com os dispositivos. A previsão é que os equipamentos estejam efetivamente em uso dentro de dois meses, após a revisão dos cadastros e capacitação dos profissionais.