João Vítor Roberge

joao@omunicipio.com.br

Sites de apostas procuram Brusque para patrocínio master

Segmento é forte no mercado e busca publicidade em diversos clubes, inclusive no quadricolor, que segue em busca de um parceiro principal

João Vítor Roberge

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Sites de apostas procuram Brusque para patrocínio master

Segmento é forte no mercado e busca publicidade em diversos clubes, inclusive no quadricolor, que segue em busca de um parceiro principal

João Vítor Roberge

O Brusque espera encerrar a procura por um patrocinador master até o fim de janeiro para ter segurança financeira ao longo de toda a temporada. É possível, mas há diversos detalhes a serem resolvidos neste “xadrez 5D” que se tornou o orçamento do clube. A briga continua para evitar um retrocesso por falta de verba e um retorno aos tempos mais difíceis.

A principal perspectiva em relação ao patrocinador master está em sites de apostas. Eles têm sido dominantes, patrocinando clube atrás de clube. Houve procuras por parte de pelo menos duas, mas sem conseguir fechar acordo. Cabe lembrar que o quadricolor já tem acordo com a Esporte365 desde junho, até o fim do Catarinense. Deve ter, portanto, prioridade para renovação e, se for o caso, expansão do contrato.

Não é incomum que, para se tornarem patrocinadores masters, empresas peçam contrapartidas aos clubes, incluindo, por exemplo, participação na captação de clientes ao patrocinador. Algo que vá além da exposição da marca Isto deve aparecer nas negociações, independente do ramo da empresa. Seria algo novo ao Brusque, que tinha na Havan uma fonte de renda confortável sem necessidade de planos elaborados neste aspecto. O clube precisará ser capaz de negociar e cumprir uma eventual tarefa extra.

E obviamente, o rebaixamento no Campeonato Brasileiro prejudica muito a visibilidade. Seria muito menos difícil substituir a Havan se o Brusque disputasse a Série B em 2023. A Série C tem menos jogos, menos clubes grandes e menos exposição televisiva.

Junto à busca pelo patrocínio, está a procura por sócios-torcedores. Os resultados em campo serão fundamentais neste aspecto. O título da Recopa foi importantíssimo para se reconectar com um torcedor que estava magoado e sofrido com a forma com que 2022 havia acabado. O clube tenta chegar a 1 mil sócios até o fim de janeiro. Meta bastante ousada, assim como o objetivo principal (3 mil), mas não impossível.

Em meio às indefinições, continua, também, a expectativa por uma possível venda de Maurício Garcez ao CSKA Sófia. Especulações do tipo pipocam de vez em quando na imprensa búlgara. A diretoria quadricolor nega que tenha havido qualquer proposta oficial.

Camisa

Causou estranheza o fato de a camisa do Brusque permanecer com a marca estampada de sua antiga patrocinadora master, um mês e meio depois de a empresa anunciar que não renovaria o contrato de patrocínio. Um dos principais motivos para que as camisas antigas estejam sendo utilizadas é a negociação de renovação de alguns patrocinadores, com a distribuição das cotas da camisa ainda a ser definida. Lotes de uniformes com o espaço vago ainda não chegaram. O fundo da sala de imprensa segue o mesmo do ano passado. Uma pena que o clube não tenha conseguido atualizações destes produtos a tempo. Isto vai ocorrer mais cedo ou mais tarde.

Boa largada

O Brusque começou muito bem a temporada, com o título da Recopa Catarinense e a vitória na estreia do estadual sobre o Barra. Cai um peso sobre as costas do Marreco, que terminou 2022 em uma descendente assustadora, mas agora retoma a confiança. Principalmente, a confiança do torcedor, que será ainda mais necessário daqui para frente. Os resultados deste início de ano são muito importantes para a sequência do Brusque enquanto um dos principais clubes do estado.


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