Sindicato solicita que bancários sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19 em Brusque
Presidente do Seebb argumenta que a atividade bancária é considerada essencial
Presidente do Seebb argumenta que a atividade bancária é considerada essencial
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Brusque (Seebb) entregou nesta semana à Prefeitura de Brusque, e também assim fará nas demais cidades que compõem a base da entidade, pedido para que os bancários de cada município sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19.
O ofício foi assinado também pelos gerentes das agências bancárias da cidade, considerando a relevância e importância da vacinação aos colegas no ambiente de trabalho.
Joel Soares Bueno, presidente do sindicato, argumenta no ofício que a atividade bancária é considerada essencial e tem por finalidade atender os interesses dos clientes, usuários de serviços e de toda a sociedade.
O presidente do sindicato lembra também que os bancos não tiveram suas atividades interrompidas em nenhum momento desde a decretação da pandemia do novo coronavírus, estando assim os trabalhadores expostos aos riscos de contágio nos ambientes de trabalho, já que devido a questões de segurança, os bancários trabalham em ambientes fechados e quase sem nenhuma ventilação natural.
No pedido do sindicato, o presidente reitera sobre a vacinação para a categoria baseado na autonomia dada pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios, que podem estabelecer seu próprio esquema de vacinação e dar vazão à fila de acordo com as características de sua população, demandas de cada região e doses disponibilizadas.
Leia também:
– VÍDEO – Moradora de Blumenau recebe alta após ficar 73 dias internada devido à Covid-19
– Ritmo da vacinação contra Covid-19 é vital para possibilidade de reeleição de Carlos Moisés
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: