Setor de tubulação da Secretaria de Obras de Brusque passa por palestra sobre segurança no trabalho

Aproximadamente 50 servidores participaram da atividade

Aproximadamente 50 servidores participaram da atividade

Os servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque, mais especificamente o setor de tubulação, participaram de uma palestra com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Paulo Freitag, na manhã desta quinta-feira, 22. O intuito é reforçar os cuidados preventivos durante o trabalho.

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, explica a importância dessa troca de informações. “Principalmente o setor de tubulação, tem um risco maior, são máquinas, tubos, escavações, então é preciso que os servidores estejam sempre atentos. Agradecemos ao Paulo, que veio reforçar alguns pontos importantes para os cuidados”, salienta.

De acordo com Paulo, durante a palestra foram abordados diversos pontos para alinhar o trabalho com segurança.

“Buscamos sempre garantir a integridade física dos servidores, informando as regras regulamentadoras nos procedimentos do trabalho com a tubulação, sempre pensando na saúde do trabalhador”.