X
X

Buscar

Servidores participam de oficina sobre controle de estoque do almoxarifado da Saúde, em Brusque

Evento reuniu mais de 100 profissionais

Nesta semana, durante a terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, mais de 100 profissionais responsáveis pelo almoxarifado da Secretaria de Saúde de Brusque passaram por uma oficina de capacitação. A atividade foi realizada no Centro Municipal de Inclusão Digital.

Durante os dois dias os servidores aprenderam a utilizar o sistema G-mus, que gerencia o estoque do órgão, visando otimizar o controle e pedidos.

A meta, segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Ariane Beatriz Costa Fischer, é beneficiar o usuário e trazer economia para o município. “Quando há informações precisas atualizadas de cada unidade, a equipe do almoxarifado poderá ter um controle mais preciso da quantidade de saída desses produtos. Com isso, a médio e longo prazo, haverá um controle maior na hora da reposição de maneira que não falte a população, bem como, não se crie estoques desnecessários”, comenta.

Além de medicamentos, a Secretaria de Saúde dispõem de uma série de insumos que são entregues a comunidade por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Mais de 900 itens como produtos de enfermagem e odontológicos, de manutenção e limpeza das unidades, fraldas, testes de glicemia, gases, curativos, faixas, soros, seringas e material de expediente, são apenas alguns exemplos distribuídos diariamente desde o almoxarifado central.

A medida que é registrado de forma eficiente a dispensa e a entrega, a equipe de estoque terá informações em tempo real sobre a posição de cada unidade, podendo elaborar suas próximas compras de forma eficiente.