Servidores municipais retomam as atividades em Guabiruba
Semana se inicia com o retorno das atividades para os cerca de 300 servidores públicos
Cerca de 300 servidores públicos municipais foram recepcionados na manhã de ontem, no Salão Cristo Reis, no Centro de Guabiruba, para marcar o retorno das férias e início das atividades em 2013.
Foi organizado um café da manhã para os funcionários públicos, e o prefeito Matias Kohler, acompanhado do vice, Valmir Zirke, apresentou os secretários municipais e a nova organização de algumas pastas municipais.
O evento se iniciou às 8h, com duração aproximada de uma hora e meia, e contou com a presença de oito dos nove vereadores eleitos, incluindo o presidente da Câmara dos Vereadores, Waldemiro Dalbosco.
De acordo com o prefeito Matias Kohler, o evento tem o intuito de considerar a nova gestão da administração municipal, além de adequar e reestruturar todos os órgãos e entidades da administração do município.
– Esta é uma oportunidade de apresentar a nova administração pública e todos os setores para os servidores, para que estes saibam a quem se reportar caso haja alguma necessidade – salienta.
Além disso, Kohler enfatiza que este contato permite que os funcionários entendam o funcionalismo público e a sua forma de trabalho. – É preciso valorizar os servidores municipais para que este se sintam motivados para produzirem a favor de seu município – destaca.
O prefeito relata que a meta inicial é a capacitação continuada, a orientação e o treinamento dos funcionários a fim de se projetar uma melhoria em termos de estruturas de serviços e áreas de trabalho no atendimento à comunidade.
– Em pouco tempo Guabiruba terá uma nova imagem dos seus servidores, e a população poderá desfrutar de um atendimento privilegiado e diferenciadO – reforça.
No encontro, o prefeito também apresentou as metas para 2013 e reforçou que com o vice-prefeito, os secretários e os assessores da diretoria da prefeitura vêm trabalhando desde o dia 2 de janeiro na preparação para o retorno das atividades.
Para a auxiliar técnica de administração lotada na Secretaria de Administração e Finanças, Maria Simone Fischer, 40 anos, a expectativa é que haja mudanças positivas no funcionalismo público da cidade.
Ela conta que há uma grande preocupação de todos os funcionários públicos para que se mantenha um atendimento humanizado e qualitativo à população.
– Este ano o foco está no trabalho em equipe, no bom relacionamento com à comunidade, para suprir as necessidades de quem necessita recorrer aos serviços públicos – relata.
Prioridade no atendimento também é uma preocupação da diretora da Escola Infantil São Pedro, Gabriela Heil, 26 anos, que destaca que as principais reclamações da comunidade se referem a questão do atendimento.
– Já tivemos duas reuniões em que foi abordado o bom atendimento. É importante tratar todos igualmente e não separar pessoas por classes – enfatiza.
De acordo com o dentista Carlos Guilherme Verwide, 29 anos, ainda não tiveram nenhuma reunião oficial com a Secretaria de Saúde este ano, mas ele acredita que uma questão a ser destacada é o atendimento de qualidade.
– O importante é desenvolver um bom trabalho conjunto com a organização e atender à comunidade como se atendêssemos alguém de nossa família e valorizar a pessoa que está do outro lado que requer uma atenção especial – conclui. O evento terminou por volta das 9h30, e os servidores retornaram às atividades normais na segunda-feira.