Secretário de Desenvolvimento Rural de Pomerode visita Horto Florestal de Brusque

Objetivo da visita foi buscar conhecimento e inspiração para criação do horto no município

O Horto Florestal de Brusque recebeu o secretário de Desenvolvimento Rural de Pomerode, Ivan Falk, na manhã da quarta-feira, 16. O motivo da visita foi buscar conhecimento e inspiração para a criação do horto no município.

“É uma satisfação poder conhecer o horto de Brusque. Nosso objetivo é aprender a dinâmica e estruturação para implementar um também em Pomerode. Penso que os demais municípios deveriam vir até Brusque para aprender. Chegamos aqui e vemos um ambiente organizado, isso aqui é uma escola. Não teria lugar melhor para nos inspirarmos”, destacou Falk.

É no horto florestal que a beleza de Brusque começa. A equipe conta com mais de 15 funcionários e realiza a semeação, o plantio e todo o cuidado necessários com as mudas, para que futuramente seja utilizada para enfeitar a cidade, seja com praças, rótulas e canteiros espalhados por toda a cidade.

No último mês, o horto foi responsável pelo plantio de aproximadamente 38 mil mudas, comenta o diretor do Horto Florestal, José Gilmar Pereira.

“É muito bom ser reconhecido, somos um exemplo para eles e queremos ser para outros municípios também, e claro, querem os conhecer outras estruturas pra sempre avançar e melhorar nosso horto”.

Prefeitura de Brusque/Divulgação