X
X

Buscar

Secretário da Saúde lamenta novas mortes em decorrência da Covid-19

Humberto Fornari informou que agora é importante as pessoas dos grupos de risco fazerem o isolamento social

O secretário da Saúde de Brusque, Humberto Fornari, lamentou na noite desta quinta-feira, 30, a perda de mais quatro pacientes em decorrência da Covid-19. As vítimas são uma mulher de 57 anos e uma de 77 anos, além de uma mulher de 70 anos, um homem de 60 anos.

Segundo ele, todos os pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo três no Hospital Azambuja e um no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Fornari frisou a idade dos pacientes que são acima dos 60 anos, na grande maioria ou próximos desta idade. “São pacientes que acumulam maior risco de uma doença grave ou gravíssima do ponto de vista de ter que precisar de uma UTI, um respirador”.

Segundo ele, é preciso aprender a nova forma de conviver, pelo menos nos próximos 30 dias. “É óbvio que nós estamos com o nosso sistema de fiscalização ativo, o nosso número para denúncias não para de receber denúncias. Me sinto realizado junto ao nosso setor de investigação. Todos os processos de denúncia estão sendo fiscalizados, e quando estão irregulares estão sendo fechados”.

Ele diz que nesta quinta-feira Brusque registrou 1694 casos ativos da doença, sendo que no último sábado, 25, eram 1060 casos ativos.

“É muita gente e nós não vamos ter suporte hospitalar se caso a grande maioria dos pacientes forem do grupo de risco. Por tanto cuidem dos nossos velhinhos, mantenham eles em isolamento. O distanciamento serve para nós que estamos saindo na rua, agora o isolamento é para aquelas pessoas que apresentam algum risco maior de pegar alguma doença”.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.