Secretaria de Saúde de Brusque recebe nova ambulância para o Samu

Veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar

Secretaria de Saúde de Brusque recebe nova ambulância para o Samu

Veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar

Já está no pátio da Secretaria de Saúde a nova ambulância que será usada pelo Samu de Brusque. O veículo foi adquirido por emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), por meio da vereadora Marlina Oliveira (PT).

A nova ambulância passará por algumas adaptações e posteriormente estará à disposição da comunidade.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, afirma que a nova ambulância vai contribuir muito no melhor atendimento da população.

“Certamente esse bem vai facilitar e melhorar ainda mais os atendimentos. O Samu fechou o ano com mais de 3 mil ocorrências. É um serviço bastante procurado e quem tem conseguido cumprir o seu papel”.

Atuação do Samu na região

Atualmente, a equipe do Samu conta com quatro motoristas-socorristas, quatro técnicos em enfermagem e com a enfermeira-supervisora Aline Fagundes. O Samu atua 24 horas por dia, sete dias da semana, no telefone 192.

O serviço atende Brusque, Guabiruba e Botuverá, um total de 786 quilômetros quadrados, com regulação de Blumenau, além de prestar apoio para as demais cidades a região quando encaminhados pela central de regulação de Itajaí e Gaspar.