Secretaria de Obras recebe solicitações de consertos via WhatsApp; saiba como funciona

Todos os tipos de serviço podem ser solicitados pelo aplicativo

Todos os tipos de serviço podem ser solicitados pelo aplicativo

A Secretaria de Obras disponibilizou um número de telefone para que os moradores de Brusque enviem solicitações de serviços pelo aplicativo WhatsApp. Pelo número (47) 3350-1960, é possível solicitar os serviços da pasta de forma rápida.

O secretário Ricardo de Souza destaca que a ideia de colocar o número à disposição é aproveitar as facilidades do WhatsApp para contribuir na relação entre a pasta e a população. “Teremos uma pessoa que ficará responsável por receber as reclamações e solicitações pelo WhatsApp e distribuir para os setores”.

Souza explica que é possível solicitar todos os serviços que a secretaria realiza via aplicativo, como drenagem de ruas, limpeza de bocas de lobo, tapa-buraco, conserto de iluminação, entre outros.

O tempo entre o recebimento da solicitação e a execução depende muito da complexidade do serviço.

“Casos de drenagem já são mais complicados, porque às vezes a pessoa manda foto de uma parte da rua, mas toda a via precisa de conserto, então precisa de mais material e mais tempo para ser solucionado. Mas limpeza de boca de lobo e iluminação queremos fazer no menor tempo possível”.

Para solicitar um serviço, o morador precisa mandar o endereço completo, incluindo o número da casa. Se possível, além do relato do problema, a secretaria pede que seja enviada uma foto, para melhor compreensão do serviço.

“A pessoa manda a solicitação hoje, e amanhã já estará com o setor responsável. A partir daí eles tem um prazo de uns quatro dias para poder incluir o serviço na lista e dar um feedback para o morador”, destaca Souza.

O secretário acredita que a adesão ao serviço será grande, mas não anulará as solicitações de que chegam por intermédio dos vereadores. “Eu acredito que vai ser positivo. Recebemos muitas solicitações por meio dos vereadores, acho que isso vai continuar, mas com a facilidade do WhatsApp, acredito que teremos uma grande adesão”.