São Paulo conquista empate com um a menos contra o Fluminense pelo Brasileirão
Diego Souza é expulso no primeiro tempo, Flu abre o placar mas São Paulo empata em 1 a 1
Em qualquer outra circunstância, um resultado de 1 a 1 contra o Fluminense em casa seria motivo de indignação ao líder São Paulo. Mas diante do que aconteceu no jogo, principalmente após a expulsão de Diego Souza ainda no primeiro tempo, o time que jogou no Morumbi para quase 50 mil pessoas teve que comemorar.
O Flu abriu o placar, mas o time da casa deixou tudo igual. Na reta final, os visitantes chegaram a perder pelo menos três chances claras de marcar o gol da vitória, mas sem Pedro, o artilheiro do Brasileirão, ninguém mais conseguiu colocar ela na rede. O jogo foi na tarde deste domingo, 2.
Lá e cá
Surpreendeu a postura do Fluminense desde o primeiro tempo. Teoricamente mais frágil, o time até foi superado em chances de gol pelos donos da casa, mas conseguiu ser perigoso e assustar a torcida local. A partida era equilibrada até que, em um lance de destemperamento, a sorte virou para o lado do tricolor carioca.
Antes disso, o Flu já tinha apavorado a defesa adversária com Jadson, aos 11. Após linda tabela, ele recebeu na área, dominou e chutou, mas ela bateu no travessão antes de sair. A resposta veio aos 17 minutos. Reinaldo cobrou falta na área, Bruno Alves testou forte e Julio César precisou cair no canto para defender. Hudson também cabeceou perigosamente, mas pra fora, aos 23.
O lance crucial do primeiro tempo foi aos 33 minutos. Diego Souza, já sem a bola, deu uma cotovelada em Léo. Com isso, levou o cartão vermelho direto. A superioridade numérica fez o Flu se jogar para o ataque na reta final do primeiro tempo, mas a rede não balançou na etapa.
Redes que balançam
Já que o ataque do Fluminense não funcionava, a defesa do São Paulo decidiu dar uma ‘ajudinha’. Em bola lançada sem muitas pretensões na área por Sornoza, Anderson Martins deu uma cabeçada traiçoeira, sem ver que Sidão não estava debaixo das traves. A bola foi morrer nas redes, abrindo o placar no Morumbi.
Mas time que quer ser campeão não se abala com as adversidades. Atrás no placar e com um jogador a menos, o São Paulo mesmo assim insistiu no empate, que conseguiu aos 26 minutos. Régis apostou na jogada, roubou bola e cruzou na medida para Tréllez cabecear e marcar o gol da igualdade no Morumbi.
Ao Flu, faltou capricho e sobrou azar. A trave foi a principal culpada pela vitória ter escapado. Matheus Alessandro e Ibañez perderam chances incríveis cara a cara com o goleiro Sidão. Com o apito final do árbitro, ficou um gosto de derrota para o Fluminense, e um clima de superação para o tricolor da casa.
Flamengo 0x1 Ceará
Nem o mais pessimista torcedor do Flamengo aguardava o que aconteceu no confronto contra o Ceará. Com o Maracanã completamente lotado, o rubro-negro perdeu para o vice-lanterna do campeonato, em partida realizada na manhã de domingo, e desperdiçou mais uma chance de se reaproximar da liderança do Brasileirão. O gol de Leandro Carvalho foi marcado aos 45 do segundo tempo.
Atlético-PR 2×0 Bahia
Com dois gols marcados no segundo tempo, o Atlético-PR venceu o Bahia e pegou um elevador no Brasileirão, ganhando quatro posições. Pablo marcou aos 22 após driblar defensor e marcar com frieza. Aos 32 foi a vez de Rony soltar a bomba para o gol, sem chances para o goleiro, fazendo a festa na Arena da Baixada.
Sport 1×0 Paraná
Sai, bruxa! Após 11 jogos, o Sport enfim conseguiu vencer dentro do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio aos 14 minutos do primeiro tempo. Gabriel aproveitou cruzamento de Rogério para chutar colocado no canto direito do goleiro Richard. O resultado mantém o Paraná na lanterna do campeonato e dá uma posição ao time do Recife.