Samae investiga funcionário que bateu veículo oficial em carro estacionado em Brusque

Comissão interna foi instaurada para apurar o caso

Nesta terça-feira, 21, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de um servidor. Conforme denúncia, ele estava com um carro oficial quando colidiu com outro veículo estacionado no Centro de Brusque.

Apesar do acidente causar danos ao patrimônio público e de terceiros, o funcionário não registrou boletim de ocorrência e também não comunicou os superiores. A informação sobre a colisão chegou ao Samae somente após a proprietária do carro atingido registrar um boletim de ocorrência.

Para apurar os fatos, foi designada uma Comissão Processante, composta por três servidores públicos municipais. Entre os objetivos da comissão está apurar autoria e materialidade de tais condutas.

Além disso, a comissão irá verificar se a ação do funcionário se enquadra em diferentes artigos e dispositivos que regulamentam o serviço público. Após o prazo estabelecido, a comissão deve apresentar um relatório final onde será apresentada uma possível punição ao servidor.

Ao longo de 30 dias a comissão deve colher depoimentos e informações pertinentes aos caso. O prazo pode ser estendido caso necessário. O funcionário denunciado deve apresentar a sua defesa dentro deste mesmo prazo.

Leia também:
Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
Filhos da Terra: conheça os nascidos em Botuverá que se tornaram padres e freiras
Nível do rio, ocorrências e próximas horas: o que sabemos sobre situação das chuvas em Brusque
Empresa que teria fraudado licitação em Blumenau é investigada pela Polícia Civil
Advogado é flagrado com celulares escondidos dentro de TV no Presídio Regional de Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube