Saiba situação das obras para construção de nova ponte no bairro Ponta Russa

Antiga ponte sofreu danos após enxurrada que atingiu a região em 2021

Saiba situação das obras para construção de nova ponte no bairro Ponta Russa

Antiga ponte sofreu danos após enxurrada que atingiu a região em 2021

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque projeta que até na próxima semana sejam construídas as alas do novo kit de transposição na rua João Tormena, bairro Ponta Russa, em Brusque. O projeto do novo pontilhão (ponte de menor extensão) é realizado pela Defesa Civil de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura de Brusque.

Na ocasião, o kit de transposição de obstáculos é uma estrutura pré-moldada de concreto. A responsabilidade do transporte e montagem das estruturas fica a cargo da Defesa Civil estadual. A Secretaria de Obras precisa, apenas, realizar a construção das cabeceiras do pontilhão.

As obras iniciaram por meados de agosto de 2021. Até o momento, já se passaram mais de quatro meses desde o início dos trabalhos no local. O valor aproximado de investimento é de R$ 160 mil. Ao lado da antiga ponte foi construída uma passagem provisória para veículos e pedestres.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, a previsão é de que as alas do kit de transposição sejam construídas na semana que vem se as condições climáticas forem favoráveis. O novo pontilhão tem dez metros de comprimento e oito de largura.

Ponte antiga

O convênio entre a Defesa Civil de SC e a Prefeitura de Brusque foi firmado após o órgão interditar a antiga estrutura do bairro. Ainda segundo Ricardo, a antiga ponte sofreu danos na estrutura em uma enxurrada que atingiu a região no ano passado.

A parceria do governo do estado é realizada, também, com outros municípios catarinenses que precisam de apoio para reconstrução de estruturas que foram danificadas após eventos climáticos que atingiram Santa Catarina.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube