Saiba quem era Wilmar da Silva, homem que morreu soterrado após deslizamento de terra em Brusque

Ex-motorista de ônibus era conhecido e muito querido pelas pessoas da comunidade

Diversos amigos e familiares se despediram de Wilmar da Silva na manhã desta sexta-feira, 2, no velório e sepultamento realizados no Parque da Saudade. Ele foi a vítima que morreu soterrada após um deslizamento no bairro Poço Fundo, em Brusque.

Motorista de transporte escolar por anos, Wilmar era muito querido pela comunidade. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce do morador de Brusque, que tinha 58 anos e morreu nesta quinta-feira, 1º.

Reprodução

O amigo de longa data, Amauri Paza comenta que Wilmar era o braço direito dele na Capela Nossa Senhora da Saúde, no bairro Poço Fundo. “Minha filha tem 32 anos e a esposa dele, dona Meri, trabalhava na maternidade e apresentou a nossa filha no vitral”, lembra o coordenador administrativo da comunidade Nossa Senhora da Saúde.

Irmãos de fé

Depois disso eles construíram uma amizade, que se intensificou quando Wilmar e a família se mudaram para o bairro Poço Fundo. Wilmar e a esposa Meri começaram a atuar na capela como ministros.

“Ele era muito querido pelas pessoas, trabalhava no acampamento. No velório no Parque da Saudade tinha muitas pessoas que participavam dos acampamentos. O último que organizamos aconteceu em agosto”.

Meri, Amauri, Sandra e Wilmar | Foto: Arquivo pessoal

Ainda muito emocionado com a morte do amigo, Amauri afirma que eles eram irmãos de fé e membros da família, tamanho carinho. “Tanto na dor quanto na alegria, estávamos sempre presentes com eles no casamento, nas festas e na comunidade”, diz.

Aproveitando a vida

Wilmar havia trocado o transporte escolar para trabalhar em casa com a marcenaria. “Ele fez uma casa nova para eles, alugou a antiga e agora estava vivendo e aproveitando mais a vida, mas infelizmente acontecem certas coisas na vida da gente que interferem a nossa passagem na Terra e não foi diferente com ele”.

Amauri comenta que ele e a esposa Sandra, os familiares e amigos ficaram sem chão após a tragédia que ocorreu na manhã desta quinta-feira. “Nossa convivência era muito forte. A última vez que tivemos contatos ele veio me ajudar aqui na igreja. Ele estava sempre pronto e disposto para ajudar a comunidade”. comenta.

Alguns dias atrás eles realizaram a confraternização na igreja e Wilmar estava lá ajudando em toda a organização. “Nessa semana iriamos buscar o pinheiro de Natal, mas aconteceu essa tragédia”, conta com a voz embargada.

Wilmar, da esquerda para direita, atuava muito na comunidade | Foto: Arquivo pessoal

Além dos trabalhos na igreja, Wilmar também conversava com frequência com o amigo, sempre perguntando se precisava de alguma ajuda na comunidade. “Só temos que agradecer a Deus por todos esses anos que ele ajudou na comunidade, pela família que ele constituiu, com filhos muito amados. São pessoas que valem ouro”.

Amauri comenta que mesmo sem o amigo aqui, ele e a comunidade darão todo o apoio necessário para família neste momento difícil. “Agradeço a Deus por ter colocado a vida dele e dessa família na nossa comunidade”, diz o coordenador.

Wilmar e a esposa Meri eram muito ligados a comunidade Nossa Senhora da Saúde. | Foto: Arquivo pessoal

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos