X
X

Buscar

Ex-comandante da PM de Brusque fala sobre policial de Gaspar que morreu em acidente na BR-101

Alex tinha 41 anos, e deixa uma esposa e uma filha de 5 anos

O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque emitiu uma nota lamentando morte do 1º Tenente Alex Matias de Souza, comandante da 2ª Companhia de Gaspar.

tenente faleceu na noite desta quarta-feira, 4, após sofrer um acidente de trânsito na BR-101. De acordo com a nota da PM, Alex retornava do serviço no momento da ocorrência.

Destaque na corporação

O ex-comandante da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, falou sobre as qualidades do profissional que, segundo ele, fará falta na corporação.

“No período em que ele trabalhou enquanto eu estava a frente do batalhão ele se mostrou um profissional altamente comprometido e de um grande gabarito. Perdemos uma grande pessoa que fazia a diferença na instituição”, relata.

Questionado sobre habilidades que eram destaque de Alex, o ex-comandante afirmou que ele era um ótimo profissional na “linha de frente”.

“Ele administrava muito bem a companhia de Gaspar e era um ótimo comandante. Porém, também era um excelente policial “na linha de frente”, sempre registrando grandes apreensões de drogas. Enfim, perdemos um amigo, parceiro, pai de família e um ótimo profissional”, conclui Otávio.

Trajetória na PM

De acordo com a nota da PM de Brusque, Alex incluiu nas fileiras da Polícia Militar como soldado em 2002 e se formou Aspirante-a-Oficial em 2016.

Além disso, ele trabalhou em Blumenau, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Itajaí antes de assumir o comando em Gaspar. O Tenente Alex tinha 41 anos, e deixa uma esposa e uma filha de 5 anos.

Arquivo pessoal

– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel