Saiba como está o andamento das obras de macrodrenagem no Centro de Brusque

Até o momento, já foi investido mais de R$ 1,5 milhão

Saiba como está o andamento das obras de macrodrenagem no Centro de Brusque

Até o momento, já foi investido mais de R$ 1,5 milhão

A secretária de Infraestrutura Estratégia de Brusque, Andrea Volkmann, atualizou a situação do andamento das obras PAC macrodrenagem na bacia das ruas João Bauer e Felipe Schmidt, no Centro de Brusque.

Os trabalhos estão, no momento, após o cruzamento entre a rua João Bauer e a avenida Otto Renaux. No local, foi realizada a implantação de galerias e a obra segue em direção ao cruzamento da rua Felipe Schmidt.

Andrea afirma que nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, com o feriado municipal, a Prefeitura de Brusque deu andamento nas obras. “Foram realizados serviços de escavação, assentamento de galerias, reaterro, compactação do solo e pavimentação asfáltica”, detalha a secretária.

Durante os trabalhos na região nestes três dias, o trecho ficou totalmente interditado. O trânsito voltou ao fluxo normal após as 17h do dia 28, quando o cruzamento foi liberado novamente para passagem de veículos.

Thiago Facchini/O Município

De acordo com Andrea, a previsão para conclusão dos trabalhos no trecho entre a avenida Otto Renaux e a rua Felipe Schmidt é de aproximadamente 30 dias.

“O trecho compreendido entre os cruzamentos da João Bauer e Otto Renaux até o outro cruzamento da João Bauer com a Felipe Schmidt, por ter condições de solo argiloso, deve estender o tempo das obras até o final do mês de março”, diz.

Até então, já foi finalizada a obra da ala de saída da drenagem, em que foram instalados 600 metros de galeria. Quando se trata da escavação de solo, já foram mais de 7 mil metros cúbicos. O reaterro, mais de 5 mil metros cúbicos e 3,6 mil metros quadrados de asfalto.

Thiago Facchini/O Município

Previsão e valores

Segundo a secretária, a obra segue com o cronograma total previsto para conclusão em oito meses. Entretanto, ela afirma que possíveis problemas podem afetar o andamento dos trabalhos.

“Esse cronograma poderá sofrer alterações devido às condições climáticas ou intercorrências de obras, como, por exemplo, situações com tubulações de gás, telefonia, redes do Samae, entre outras”, comenta.

Uma das intercorrências no andamento das obras aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando uma rede de água do Samae foi rompida acidentalmente em frente à academia Prime, necessitando de reparos.

A previsão orçamentária da obra é de R$ 4.084.153,88. A secretária diz que, até o momento, já foram investidos R$ 1.692.496,12.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube