Reeleito, Rogério dos Santos focará em saúde, educação e pavimentações

Vereador brusquense terá três pilares para cobrança ao Executivo em seu quarto mandato

Reeleito, Rogério dos Santos focará em saúde, educação e pavimentações

Eleito com 1.332 votos, Rogério dos Santos (DEM) foi o quarto vereador mais votado de Brusque, indo ao seu quarto mandato desde o pleito de 1996. A postura se manterá a mesma, de apoio ao prefeito eleito Ari Vequi (MDB). A educação continuará sendo sua prioridade, junto com saúde e pavimentações.

“Criamos um programa, Empresa Amiga da Escola, com a qual as empresas podem fazer doações por meio de prestações de serviços ou entregas de material para obras diretamente a instituição de ensino. Em troca, a empresa pode colocar placa de publicidade dentro da instituição de ensino ou nas proximidades, comenta.

O vereador reeleito destaca o tamanho das filas de espera por atendimento nas creches, e espera que o governo dê atenção especial a esta situação com novas vagas. “Sabemos que os pais precisam trabalhar, a dificuldade hoje é muito grande, até por conta da pandemia que assolou o mundo inteiro.”

A saúde é outra área que precisa de melhorias, na visão de Rogério dos Santos. Demandas que considera “atravancadas” na Secretaria de Saúde são consultas e exames. “Nos 45 dias que percorri por Brusque em campanha, percebi um apelo muito grande da comunidade.”

Pavimentações são outro tema que Rogério dos Santos pretende abordar em seu mandato. Ele relata que, em campanha, diversas comunidades pediram por pavimentação de determinadas vias.

Ele afirma que recebeu convites para assumir secretarias, mas não definiu seu relacionamento em relação a esta questão. “Estou analisando com carinho, mas mesmo afastado da Câmara, pediria ao meu sucessor para dar atenção a estes três pontos.”

Rogério dos Santos é professor de química e física, lecionando em nove escolas públicas e particulares. Disputou sua primeira eleição para vereador em 1989, quando ficou como suplente. Em 1992 também foi suplente e em 1996 foi eleito com 1.071 votos. No ano 2000 foi eleito por média, com 831 votos. Em 2004 e 2008 ficou como suplente. Em 2016 foi eleito novamente, com 1.151 votos. Em maio de 2018 se licenciou para assumir o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan). Em 2020 ele reassumiu seu mandato na Câmara.

CORREÇÃO: havia no texto uma citação de Rogério dos Santos na qual afirmava que havia apresentado um projeto de lei para que 25% do orçamento do município fosse destinado à educação. O que ele de fato afirmou à reportagem foi que esta porcentagem, de Lei Federal, seria insuficiente por todas as demandas que a área possui, e que por isso criou o projeto Empresa Amiga da Escola. Houve um erro na decupagem da gravação da entrevista. Esta errata estará na edição impressa desta terça-feira, 22.

Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!