Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Vantagem na semifinal

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Vantagem na semifinal

Rodrigo Santos

O Brusque não fez grande partida debaixo de chuva em Concórdia, mas venceu, e é isso que importa. Não é necessário jogar bonito para ser vencedor, é necessário vencer. E nisso aí, o Bruscão controu um gol contra do lateral Oliveira para carimbar a vitória fora de casa e ampliar sua vantagem na briga por uma vaga na final e a presença na Copa do Brasil de 2023. Mesmo assim, o time teve chances de gol e conseguiu segurar o desespero do time da casa. Agora, no domingo, o Brusque pode até perder por um gol de diferença.

Não há dúvida que o Brusque é o melhor time do campeonato catarinense. Passou pela primeira fase com tranquilidade, tendo três tropeços lá no início que eram perfeitamente compreensíveis pelo início de temporada. Seja contra o surpreendente Camboriú ou contra o Figueirense, o Bruscão é favorito, e por vários motivos: o time está pronto, tem variações ofensivas, e ganhou muitos pontos na defesa, principalmente pela adição de Wallace no sistema.

O jogo deste domingo terá um Concórdia desesperado, deixando generosos espaços de contra-ataque. Se tem uma coisa que o time precisa ajustar, é a pontaria. O time fez poucos gols nos últimos jogos, com muitas chances perdidas. Mesmo assim, os resultados estão vindo, e a classificação em primeiro na segunda fase deu ao Brusque a vantagem dos resultados iguais no mata-mata.

Chegamos na semana decisiva do campeonato, já que a grande final será no sábado da semana que vem. O time está pronto para qualquer desafio. É ficar atento no domingo, garantir a vaga na final e ir pra cima. Nunca o bicampeonato estadual esteve tão perto

Vôlei

Classificado para a semifinal da Superliga B, o Moda Brusque Vôlei vai enfrentar o Bluvôlei em melhor de três partidas valendo uma vaga na decisão, e o direito de pleitear uma vaga na elite na próxima temporada. O jogo está marcado para um horário horrível e que vai afastar muito torcedor da Arena: domingo, as 21h30, por causa da transmissão pela TV. O time blumenauense, por sua vez, não aceitou ter horários alterados do segundo jogo e, se for necessário, do terceiro. Bom destacar que, diferentemente do futebol, a televisão não paga um tostão para os times de vôlei que disputam a Superliga B.

Estádio

A novidade da semana é que a Havan fechou a construção de uma arquibancada móvel atrás do gol de entrada do Estádio Augusto Bauer para o Brasileirão da Série B. Segundo o presidente Danilo Rezini, a capacidade aproximada dessa estrutura é de 1,6 mil torcedores. O clube caminha para cumprir todas as exigências da CBF e receber o OK definitivo. A situação envolvendo as placas de publicidade vendidas pelo Carlos Renaux também está solucionada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo