Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Sequência difícil pela frente

Rodrigo Santos

O Brusque inicia a partir de amanhã uma sequência dura e importante na Série B: enfrenta o desfalcado Náutico em casa, já viaja no dia seguinte para Goiânia para enfrentar o Vila Nova e volta para a cidade com jogo contra o Ituano marcado para o outro sábado. Todos jogos contra adversários diretos, onde jogar bem e pontuar bem são obrigações.

Para o jogo de amanhã, Luan Carlos não terá Pará, suspenso, o que o obriga a colocar Toty na posição e abortar a estratégia usada no jogo contra o Vasco, que não funcionou bem. Diego Jardel deve voltar para a posição e possivelmente haverá mudança na zaga, com Jeferson Bahia pedindo espaço para ter uma defesa igualmente alta, mas mais rápida.
Outro problema crítico que o time vem apresentando é nas finalizações.

Talvez é a parte que a gente mais recebe crítica dos torcedores. É muita chance perdida. E não é só gol feito, é muito chute errado, que passa longe, ou até que sai na afobação. Ninguém pode reclamar que o time não está criando. Mas o tanto de oportunidade desperdiçada poderia ter acabado em ponto nesses jogos fora de casa.

A situação do time na tabela está longe de ser desesperadora, mas os três próximos jogos (ou, se quiser, os quatro, já que na sequência vem o Criciúma) são importantíssimos, para que o time ganhe distância antes de enfrentar pedreiras da parte de cima da tabela. O novo treinador teve tempo sobrando dessa vez para trabalhar o time. Que o resultado venha amanhã a noite.

Em Indaial

Pelo catarinense da Série B, O Carlos Renaux joga neste domingo contra o caçula Caravaggio de Nova Veneza, pela segunda rodada. O jogo será no Estádio Gigante do Vale, em Indaial, uma vez que o tricolor foi punido com a perda de mando de campo por causa de incidentes no jogo contra o Tubarão, no ano passado. O time fez um jogo razoável na estreia contra o Atlético Catarinense, que terminou empatado em um a um. Ainda há espaço para o time do técnico Reinaldo evoluir, até porque a diretoria tem expectativa de terminar a primeira fase entre os quatro melhores. Ainda falando no Renaux, o time participará da Copa Santa Catarina, competição que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil, que iniciará em agosto.

Com segurança

O campeonato municipal de futebol amador vai recomeçar, com a contratação de seguranças particulares para os jogos, uma exigência feita pelos árbitros da Liga Blumenauense para voltarem a trabalhar (e nem todos concordaram). O dinheiro pra pagar a conta virá do que foi oferecido como premiação aos campeões, e o que faltar será coberto pelos clubes. Resumindo: os times não conseguiram controlar a situação e ainda terão que tirar do bolso pra conseguir terminar o campeonato que mal começou.

Gramado

Em uma semana com chuva, tanto o Brusque quanto o Carlos Renaux usaram o campo sintético do Paysandu para fazer os seus treinamentos. A cidade passa a contar com um campo de futebol de tamanho oficial que ajudará muito os dois times, que antes tinham que treinar em quadra ou em campo reduzido. Não é o treinamento dos sonhos, mas a nova instalação vai ajudar bastante.