Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

O desafio de ser competitivo

Rodrigo Santos

Luizinho Lopes chegou ao Brusque e, logo na apresentação, afirmou que o time do Brusque, mesmo com todas as bombas lançadas nesse mês de novembro, será competitivo. Quando ele foi contratado, o clube vivia uma realidade com o patrocínio da Havan. Ao chegar, viu que o cenário será bem diferente. Mas mesmo assim, ele não foi pessimista e disse que os jogadores que estão chegando vão caber para montar um bom time para a temporada 2023.

A diretoria teve que quebrar a cabeça. Passada a Série B, ela desenhou um orçamento de bom padrão para a Série C. Com a saída da Havan, tudo teve que ser revisto e a base salarial caiu bastante. Mesmo assim, vi nos diretores uma grande vontade de se superar e passar por cima disso. Na semana que vem, nós teremos uma impressão mais precisa do elenco que o time terá, uma vez que falta muita gente pra chegar, principalmente do meio pra frente. Não está sendo fácil lidar com um mercado difícil e uma volta a uma realidade que já existiu dentro do clube, a do dinheiro curto.

E nesta semana, a diretoria teve mais uma surpresa com o aviso que a Havan deseja rescindir o contrato de aluguel e manutenção do Estádio Augusto Bauer, que vale até o fim do ano que vem. O Presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, marcou uma reunião com a diretoria do Brusque para discutir mais esse problema.
Nesse cenário, é prudente diminuir as expectativas para o Brusque no Campeonato Catarinense, e esperar que boas notícias venham até o início do Brasileiro.

Estádio

Enquanto não é usado, o gramado do Estádio Augusto Bauer vai passando por manutenção para a próxima temporada. O presidente Danilo Rezini chegou a dizer que estava tranquilo com a questão do aluguel, uma vez que o contrato de cerca de R$ 30 mil mensais valia até o final do ano que vem. Mas o presidente do Renaux foi chamado pra uma reunião, e a notícia ruim veio.

Parajasc

As chuvas dos últimos dias cancelaram a edição 2022 do Parajasc, que deveria ter iniciado ontem, em São José. Inclusive já haviam atletas alojados na cidade para as competições. Mas, diante do quadro, a Fesporte resolveu cancelar a competição, e não tentar remarcar outra data. De certa forma, é uma decepção para quem treinou o ano todo para competir.