Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

O Brusque joga o melhor futebol da segunda fase da Série C

Quadricolor não aparenta oscilar nestes momentos decisivos da temporada

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

O Brusque joga o melhor futebol da segunda fase da Série C

Quadricolor não aparenta oscilar nestes momentos decisivos da temporada

Rodrigo Santos

O Brusque enfrenta o Operário-PR no domingo, 17, para ficar, teoricamente, a um ponto do acesso à Série B, faltando as três partidas do returno da segunda fase. O time chega com uma casca enorme para o confronto contra o Fantasma, já que a vitória da semana passada contra o São Bernardo foi dificílima, contra um time duríssimo e qualificado. O time parece não oscilar nessa reta final, o que é uma ótima notícia.

O Operário-PR vem a Brusque precisando do resultado. Precisa ganhar o jogo para não perder distância para a zona de classificação, já que o São Bernardo enfrentará o lanterna, São José, e poderá chegar aos seis pontos. Isso pode dar uma abertura para que o ataque brusquense tenha mais espaço para trabalhar do que o jogo passado, quando o Bernô tinha uma linha forte de três zagueiros e uma postura de quem não estaria nada triste com um empate. A persistência junto à estrela de Diego Tavares e Guilherme Queiróz, que vieram do banco de reservas, foram decisivas para que o time lidere esse Grupo B.

Não tenho dúvida em dizer que, hoje, o Brusque joga o melhor futebol dessa segunda fase. Isso não quer dizer que o acesso virá de mão beijada, mas significa que o time está pronto para enfrentar qualquer um e ser competitivo, dentro ou fora de casa. A ideia do técnico Luizinho Lopes era justamente essa: chegar com o time inteiro e preparado na segunda fase. O jogo de domingo promete ser mais uma batalha. E para ela, o Bruscão está pronto.

Público

Para mim, o público que vai ao estádio Augusto Bauer nesta reta final de Série C vem sendo decepcionante. Nem com os muitos apelos e promoções em uma fase decisiva de campeonato que vale acesso tem feito o estádio encher. Semana passada, contra o São Bernardo, foram pouco mais de 1,7 torcedores presentes. Vamos ver se no domingo o número melhora. É necessário fazer algum tipo de levantamento ou pesquisa para tentar se descobrir o que faz com que o torcedor prefira acompanhar o jogo de casa do que ir ao estádio.

Camisa

O Brusque estreia amanhã, contra o Operário-PR, a versão amarela da sua nova camisa de jogo. Não houve lançamento do novo manto, até porque o presidente Danilo Rezini “vazou” a nova camisa ao usá-la na campanha eleitoral.

Atraso

A diretoria do Brusque confirmou no último final de semana que há um atraso nos salários dos atletas do clube. Houve uma reunião com o elenco, apresentando prazos para pagamento e a promessa de que tudo estaria resolvido até outubro, quando há a promessa do depósito da primeira parte do adiantamento da Liga Forte Futebol.

Com essa conversa franca, o elenco comprou a ideia e não baixou a guarda em nenhum momento nessa segunda fase da Série C. O clube, definitivamente, teve que dar uma tacada mais alta para conquistar o acesso, e está colhendo os resultados. Que o objetivo seja atingido. Mais um ano na Série C seria complicadíssimo para o clube.


Veja agora mesmo!

Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo